DECEPÇÃO DEFINE


Arsenal perde para o Bayern e dá adeus à Champions League

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

De novo. Mais uma vez o ciclo repete. Mais uma eliminação. Cansa. Desanima. Até quando?! Será que um dia a chave vai virar? 

Nesta quarta-feira (17), o Arsenal enfrentou o Bayern, às 16h (horário de Brasília) na Allianz Arena, e foi derrotado pelo placar de 1×0. A partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões contou com gol de Kimmich e selou a classificação dos alemães para a semifinal.

Na escalação, Arteta decidiu fazer duas mudanças na equipe titular. Tomiyasu entrou no lugar de Zinchenko e Martinelli no lugar de Gabriel Jesus. 

O JOGO

O primeiro tempo começou equilibrado e com os Gunners tendo bastante posse de bola e buscando o ataque. Os bávaros aproveitavam as falhas do adversário e tentavam assustar em lances de contra-ataque.

Todas as vezes que o Canhão tentou atacar, encontrou um Bayern bem postado e uma defesa sólida, impedindo qualquer finalização de sucesso. Martinelli e Odegaard até tentaram surpreender o goleiro Neuer em duas oportunidades, mas não deu certo.

Se o time do Norte de Londres queria sair com a classificação, algo precisava ser feito na etapa complementar. Mas o que se viu nos 45 minutos finais foi um time completamente apático e diferente. Mesmo não sendo efetivo no primeiro tempo, os Gunners até tentaram assustar a defesa bávara e levar perigo. Só que parece que tudo se transformou após o intervalo.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Bayern teve duas bolas na trave, com Goretzka e Guerreiro. Os donos da casa pareciam estar mais empenhados em buscar o gol da vitória e a classificação que os visitantes, e isso não demorou muito para acontecer.

Foto: Reuters/Kai Pfaffenbach

Aos 63 minutos, Guerreiro levantou a redonda para dentro da área e Kimmich completamente sozinho, cabeceou para o fundo das redes. Era o 1×0 para os donos da casa. Esse resultado classificava o Bayern, para o Arsenal sonhar ainda com a ida à semifinal, precisava ao menos empatar e levar a partida para a prorrogação. Mas quem disse que a equipe mostrou isso em campo? 

Jogadores que só tocavam a bola, sem poder de reação e que novamente mostraram que não têm emocional algum para partidas decisivas. Parecia que o placar era favorável para o Arsenal, inacreditável! 

Mesmo com algumas substituições e a entrada de Jesus e Trossard, os Gunners não conseguiram fazer nada. Já tinham aceitado a eliminação antes mesmo da partida acabar, com apenas UM chute ao gol na etapa final. 

E foi assim até o último minuto, quando Saka desperdiçou a última chance de jogo, ao bater um escanteio completamente errado e que nem alcançou a primeira trave. Sintomático. Fim de jogo, 1×0 para o Bayern e o Arsenal deu adeus à Liga dos Campeões. A hierarquia pesou e a freguesia continuou. Mais uma vez, o Arsenal é eliminado para o Bayern e não consegue acabar com os seus fantasmas em competições europeias. 

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

É impressionante que a temporada tenha acabado em uma semana. Eliminação na Champions e chances baixas de vencer a Premier League. 

Foram muitos anos longe da Liga dos Campeões e quando retornou, em nenhum momento a equipe apresentou o grande futebol do inglês. Passou muito sufoco para eliminar o Porto nas oitavas e quando tentou brilhar contra o Bayern em casa, a defesa falhou e o time entrou em pane. 

As competições europeias não podem ser uma pedra no caminho dos Gunners. Tem que voltar a ganhar casca e experiência, no entanto, além disso tudo, é preciso jogar FUTEBOL. 

O que esse time precisa fazer para acordar para a vida e virar a chave? O que falta? Ninguém aguenta mais. Muitos dizem que tudo faz parte de um processo… mas quando isso se refletirá em títulos? Não adianta apenas disputar torneios, é preciso ganhar. E até agora, os Gunners não ganharam nenhum título de expressão no comando de Arteta. 

Desânimo. Decepção. Tristeza. Mais uma temporada que tudo vai por água abaixo no mês de Abril. Os jogadores, Arteta e sua comissão técnica precisam acordar. 

PRÓXIMO COMPROMISSO

Com essa eliminação na Champions, a única competição que resta na temporada para o Arsenal é a Premier League. A equipe do norte de Londres retorna a campo neste sábado (20), quando encara o Wolves, fora de casa. 

Juntar os cacos, se reerguer e tentar dar esperança ao torcedor na disputa pelo título inglês. Se é que ainda tem disputa né? Medo define.

FICHA TÉCNICA

Bayern x Arsenal

Data e horário: quarta-feira (17/04), às 16h (horário de Brasília)

Local: Allianz Arena

Gols: Kimmich (63)

Escalação do Arsenal: Raya; White, Saliba, Magalhães, Tomiyasu; Rice, Jorginho, Odegaard; Saka, Havertz, Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.

Escalação do Bayern: Neuer; Kimmich, de Light, Dier, Mazraouni; Goretzka, Laimer; Sané, Musiala, Guerreiro; Kane. Técnico: Thomas Tuchel.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se