Em meio a temporal, Esquadrão vence por 2×1
O Tricolor Baiano enfrentou o tricolor carioca, o Fluminense, em casa nesta terça-feira (16), na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA. A partida foi válida pela 2ª rodada do Brasileirão 2024. O jogo acabou com uma virada do tricolor baiano sob seu adversário por 2×1, o time carioca começou na frente com um gol de Cano e quem descontou para o Esquadrão foram Caio Alexandre e Cauly.
O JOGO
A noite começou tensa, com muita chuva na capital baiana. A partida iniciou com o time visitante atacando, e os donos da casa tentando roubar a bola para descer em contra-ataque. Logo os donos da casa tomaram as “rédeas” da partida, mas um erro individual no sistema defensivo do Baêa quase custou caro, Cano aproveitou e marcou o gol do Fluminense aos 4 do primeiro tempo.
Na sequência o Esquadrão começou a pressionar, o time baiano impôs uma intensidade e subiu suas linhas de marcação, o Bahia passou a dominar as ações do jogo em busca do empate, mas a chuva não dava trégua, o Fluminense marcava bem e tentava neutralizar seu adversário. O jogo seguiu nessa dinâmica, mas com bastante dificuldades, pois o gramado já estava totalmente alagado prejudicando o bom andamento da partida, até que os capitães de ambos os clubes foram até o arbitro central e solicitaram a suspensão temporária da partida. A arbitragem achou por bem suspender a partida por 30 minutos como manda o regulamento, isso aos 17’ da primeira etapa.
Após a parada dos 30 minutos, a arbitragem e representantes dos clubes entraram em campo para checar se era possível o retorno do jogo. A drenagem deu conta, além dos trabalhadores da arena que escoaram água com rodo e a partida retornou.
O jogo seguiu bom, uma partida boa de se assistir, os donos da casa conseguiram se impor frente ao atual campeão da Conmebol Libertadores, com Everton Ribeiro e companhia, o time do Bahia se mostrou bem compacto e trabalhou a redonda até o gol de empate, que saiu ainda no primeiro tempo após o retorno da parada aos 34’ com Caio Alexandre, e que golaço meus amigos.
O meio campista Caio, penteou a redonda, puxou para dentro da meia lua da grande área e bateu um balaço, que golaço, Bahia 1×1 Fluminense. O primeiro tempo acabou tudo igual.
SEGUNDO TEMPO
O retorno para o segundo tempo, o Bahia seguiu pressionando para furar a defesa do Flu, já o Guerreirinho apesar de ter mais posse de bola seguiu marcando e até fez boas investidas, mas sem perigo para a meta de Marcos Felipe.
O que fez a diferença no placar final para o Esquadrão foram os desarmes, onde o tricolor foi superior absoluto. O meio campo do Esquadrão seguiu criando e com efetividade, Everto Ribeiro estava em uma noite iluminada, enfim, todo o elenco do Bahia se portou mais aguerrido em busca da virada, apresentando um bom futebol e com técnica. E aos 64’ da etapa complementar os donos da casa chegaram alcançaram a virada.
Cauly foi o nome dele, o meia pegou a bola em cheio pela ponta esquerda e bateu bem forte, sem chances de defesa, Bahia 2×1 Fluminense. Deu Tricolor baiano sobre o carioca.
Com esse triunfo o Bahia está figurando em 8º, com 3 pontos. Já o Fluminense com essa derrota aparece em 14º com 1pt.
BAHIA X FLUMINENSE
40%Posse de bola 60%
341 Total de Passes 533
79% passes certos 86%
72 Passes errados 73
12 Finalizações 8
(5)Pra fora(4)
(6)No gol(3)
1 Bloqueadas 1
4 Escanteios 3
3 Impedimentos 2
3 Total de defesas 3
22 Desarmes 11
15 Faltas cometidas 23
4 Cartão amarelo 5
0 Cartão vermelho 0
PRÓXIMO JOGO
O ambos os times voltarão a campo pelo Brasileirão Betano para jogar partida válida pela 3ª rodada, o Bahia enfrentará seu arquirrival o Vitória fora de casa no domingo dia 21, às 16h. Já o Fluminense joga um dia antes às 16h, em casa contra o Vasco da Gama.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.