FLUMINENSE X BAHIA:  EM BUSCA DOS 3 PONTOS EM SALVADOR


No embate pela 2ª do Brasileirão, o Flu luta para conquistar seus  pontos 

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Nesta terça-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), Fluminense e Bahia se enfrentam na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 2ª rodada do Brasileirão. O jogo será transmitido ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.

O histórico de confrontos entre os Tricolores conta com uma rivalidade marcante, tendo se enfrentado em 54 ocasiões ao longo dos anos. O Bahia saiu vitorioso em doze desses embates, enquanto o Fluminense conquistou dezessete vitórias, além de ocorrerem vinte e cinco empates. No último encontro entre os dois times, o time baiano levou a melhor ao vencer por 1 a 0.

O Fluminense já disputou 17 partidas nesta temporada, exibindo um desempenho notável, com 24 gols marcados e 18 sofridos. Apesar da eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca, o time carioca demonstrou uma média de posse de bola de 62.5%, com uma média de 1.1 gol por jogo e 12.7 finalizações por partida. Destaque ainda para o impressionante índice de acerto nos passes, que ultrapassa os 90%. Em seis dos 13 jogos pelo Carioca, a defesa não foi vazada, apresentando uma média de 29.4 interceptações por partida. Porém, na estreia do Campeonato Brasileiro, o Fluminense registrou 69% de posse de bola (com 86,9% de precisão nos passes), 11 finalizações certas e 5 interceptações.

Dessa forma, ambas as equipes entram em campo com a necessidade de obter um resultado positivo, não apenas em busca dos três pontos, mas também para fortalecer a confiança para os próximos desafios.

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Provável Escalação: Fábio; Samuel Xavier, Martinelli, Felipe Melo, Marcelo; André, Lima, Paulo Henrique Ganso, Arias; Marquinhos e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Por Mariella Landim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se