Cuiabá é atropelado pelo Athletico na tarde deste domingo (14), em jogo de estreia no Campeonato Brasileiro 2024
A estreia do Dourado foi amarga no Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo avassalador, o Furacão venceu o Cuiabá por 4 a 0, na tarde deste domingo (14), na Ligga Arena. Antes do intervalo, Pablo, Canobbio e Leo Godoy marcaram para o time da casa. Na etapa final, Mastriani balançou a rede e fechou o marcador.
Pablo abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, aproveitando o rebote da cobrança de escanteio de Fernandinho, que Julimar alcançou de cabeça. Canobbio ampliou aos 36’ e serviu Léo Godoy logo depois, aos 38 minutos, para o terceiro gol do Furacão.
O Cuiabá teve dificuldades para segurar o Atlhetico e não deu trabalho para o goleiro Bento no primeiro tempo. Com o resultado encaminhado, o time da casa ditou o ritmo da partida e seguiu superior.
Na segunda etapa, o Dourado finalizou apenas uma vez, mas não levou perigo para Bento. Já o Furacão conseguiu ampliar o placar aos 35 minutos, com gol de Mastriani que transformou a estreia do Cuiabá em um pesadelo.
O comandante Iubel fez alterações táticas, mandou para campo Isidro Pita, Cafu e Max – que precisou ser substituído com poucos minutos jogados com dores musculares na coxa. As alterações, no entanto, não surtiram muito efeito e o Cuiabá voltou para casa com uma goleada amarga na bagagem.
A derrota na estreia acende uma luz de alerta gigante para o clube Matogrossense. A equipe cuiabana segue sem técnico definido desde a saída de António Oliveira, e o presidente Cristiano Dresch precisa agir rápido se não quiser enfrentar a fúria da torcida Auriverde.
O Cuiabá volta a campo em jogo válido pela semifinal da Copa Verde nesta quarta-feira (17) contra o Vila Nova, às 20h, pelo jogo de ida, em Goiânia.
Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.