ESTREIA COM VITÓRIA E TESTE PARA CARDÍACO


Saudações, torcida vascaína!

Estavam com saudade de passar raiva? Ops, de comemorar um gol do David? Então, apesar de matar os milhares de torcedores do coração, o Gigante da Colina construiu o resultado na etapa inicial e segurou no segundo tempo.

O Vasco da Gama enfrentou o Grêmio, na tarde deste domingo (14), e venceu pelo placar de 2 a 1. Com São Januário lotado e várias homenagens a Roberto Dinamite, o Gigante da Colina não decepcionou.

Foto: Rafael Ribeiro

SOBRE O JOGO

Sem nosso craque Payet, Ramón Díaz precisou reinventar o seu meio de campo. Além disso, finalmente abriu mão do esquema com três zagueiros, que nunca deu certo. Então, com Cocão de titular, já que Zé Gabriel está com fadiga muscular, o meio de campo funcionou e o Vasco dominou o adversário no primeiro tempo.

Mesmo com dificuldades para furar o bloqueio do Tricolor, inicialmente, o Gigante da Colina tocou a bola até David ser feliz e anotar o primeiro gol. No lance, o atacante recebeu na área, girou e finalizou de primeira para balançar a rede em São Januário.

Após o primeiro gol, aconteceu aquela mesma situação que os vascaínos estão acostumados, o Vasco recuou. Diante disso, o Imortal até tentou, mas não conseguiu ser efetivo. Então, já na reta final da etapa inicial, Rossi bateu escanteio e Matheus Carvalho chutou para ampliar a vantagem em São Januário.

Já no segundo tempo foi um Deus nos acuda do lado vascaíno. O time voltou bem abaixo do que pode render e o Grêmio cresceu na partida. A equipe comandada por Renato Portaluppi teve várias chances e tentou até descontar, com Gustavo Martins. Apesar do sufoco, o Vasco foi guerreiro e conseguiu segurar o resultado positivo.

Foto: Pablito Galdames/Instagram oficial

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não tem adversário fácil no Campeonato Brasileiro, mas o Vasco precisa consertar essa queda de rendimento brusca, que não é novidade. Por outro lado, a boa atuação do trio do meio de campo supriu a ausência do craque Payet. Já o ataque não teve uma boa tarde neste domingo. Vegetti não conseguiu acertar o alvo, Rossi errou alguns lances bobos e David só fez o gol.

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se