Colorado bateu o Bahia por 2 a 1 no estádio Beira-Rio
Serão 38 finais. É assim que direção e torcida do Internacional estão encarando o Campeonato Brasileiro. E nada melhor que iniciar com vitória. A equipe colorada venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (13), no estádio Beira-Rio.
O clima era de tensão na casa colorada. A torcida, insatisfeita com os últimos resultados e atuações, precisava de uma resposta. Mas hoje era dia de “virar a chave”; um novo campeonato, que é o principal objetivo do ânimo, merecia um novo ânimo. E apesar de algumas torcidas organizadas insistirem em “protestos”, a grande maioria das 22 mil pessoas que estiveram presentes no jogo, abaixo de chuva, empurraram o time para a vitória.
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances criadas. O Bahia se defendia e apostava nos contra-ataques. Já o Inter tinha muitas dificuldades na criação das jogadas e para acessar a área adversária.
Aos 18 minutos, após escanteio batido por Maurício, Thiago Maia cabeceou, mas o goleiro Marcos Felipe defendeu. Borré também tentou, após jogada de Lucca, mas novamente parou no goleiro baiano.
O Bahia também chegou e fez o goleiro Rochet trabalhar. Aos 28, Jean Lucas tabelou com Arias. Após receber na área, chutou e obrigou o goleiro uruguaio a fazer grande defesa.
SEGUNDO TEMPO DE GOLS E VIRADA
O Internacional voltou diferente para a segunda etapa. Aliás, as mudanças de Eduardo Coudet foram cruciais para a vitória. Mercado, Bruno Henrique e Wesley entraram nos lugares de Thiago Maia, Bruno Gomes e Lucca.
O time colorado passou a pressionar mais e com maior efetividade. Borré seguiu criando chances (essa bola vai entrar, falta pouco!). Aos 14, após escanteio batido por Wanderson, ele subiu livre, mas cabeceou para fora.
Aos 20, Mauricio quase fez um golaço de voleio. O gol colorado parecia estar nascendo.
Mas… quem abriu o placar foi o Bahia. Aos 24 minutos, contra-ataque, Biel recebeu na área, deu um drible desconcertante em Bustos e bateu, sem chances para Rochet. 1 a 0 Bahia.
O time colorado não sentiu o gol e respondeu rápido. Aos 26 minutos, após cobrança de lateral de Renê, a zaga do Bahia foi pega de surpresa e Wesley empatou a partida.
A virada veio aos 37 minutos, quando Fernando subiu mais alto que todos após cobrança de escanteio de Bruno Henrique, garantindo a vitória do Inter.
Não foi a atuação dos sonhos, mas a equipe mostrou uma postura muito superior aos últimos jogos, pressionando o adversário e criando jogadas. A torcida precisava enxergar essa vontade de vencer em campo. A vitória traz tranquilidade para a sequência de jogos.
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (17), diante do Palmeiras, na Arena Barueri.
Por Mariana Nunes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo