Em casa, Palestrinas vencem o Avaí com uma bela goleada
Palmeiras e Avaí Kindermann se enfrentaram na noite desta sexta-feira (12), as Palestrinas levaram vantagem e golearam por 4 a 0, emplacando a segunda vitória seguida no Brasileirão Feminino. Com o resultado, a equipe alviverde ocupa temporariamente a segunda colocação, com 10 pontos conquistados.
Antes da bola rolar, as atletas das duas equipes fizeram um protesto contra o assédio no futebol feminino e devido às denúncias contra o técnico das Sereias da Vila. Durante o hino, as jogadoras colocaram a mão na boca, em referência à serem silenciadas.
O JOGO
A partida começou devagar quase parando, com as equipes sem conseguir sair uma da marcação da outra, com as jogadas todas sendo travadas no meio de campo. Somente aos 17 minutos surgiu uma oportunidade, pelo lado adversário, mas a defesa alviverde se recuperou e afastou o perigo. As Palestrinas se reorganizaram e passaram a explorar jogos pelas laterais, até que conseguiram balançar as redes aos 22’. Amanda Gutierres recebeu dentro da área e cabeceou para o fundo do gol.
A vantagem trouxe para o time da casa o domínio da partida e o placar foi ampliado aos 29’. Juliete cruzou para dentro da área, a goleira não conseguiu alcançar e Bianca Gomes empurrou para marcar o segundo. O Kindermann ficou desnorteado e não conseguiu segurar o Palmeiras, que aos 32 chegou ao terceiro gol. Em jogada começada pelo meio, Bruna Calderan recebeu de Ingryd na direita e cruzou dentro da área, a bola passou por todo mundo até encontrar Letícia, que mandou para o fundo das redes.
O Avaí tentou reagir, mas não conseguiu se livrar da marcação alviverde e levar perigo ao gol de Natascha. Na casa dos 41 Amanda quase marcou seu segundo, mas parou na boa defesa de Maike. As Palestrinas administraram os minutos restantes e foram para o intervalo com uma ótima vantagem.
Na etapa complementar o Verdão voltou com tudo e logo aos 5 minutos Gutierres botou a goleira do Kindermann para trabalhar novamente em mais uma defesa difícil. Em uma jogada que parecia um replay, Ingryd lançou pela direita, Bruna recebeu e acionou Letícia, que cabeceou no cantinho para marcar o quarto gol das Palestrinas, aos 10’.
As adversárias tentaram uma reação logo depois, mas a bola explodiu no travessão e no rebote foi mandada para fora. Com a vantagem elástica, o Palmeiras novamente voltou a administrar a partida, sem se expor demais no ataque e se protegendo bem na defesa. As alviverdes ainda fizeram algumas tentativas discretas para ampliar o marcador, que permaneceu igual até o apito final.
O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (19), quando encara o América-MG, às 20h, também no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
AVANTI PALESTRINAS
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.