O Athletico mira no Brasileiro e diante da sua torcida busca os 3 primeiros pontos do campeonato
No ano do seu centenário, o Athletico já garantiu seu primeiro título, o Campeonato Paranaense de 2024. Porém, uma única taça não satisfaz o clube, que almeja conquistas ainda maiores, tendo o Brasileirão como objetivo principal da temporada!
A estreia do Furacão na competição está marcada para este domingo (14), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena. O adversário será o Cuiabá, atual tetracampeão estadual.
O 7º embate entre essas equipes se destaca pelo equilíbrio que vivem atualmente. O Paranaense chega após uma goleada sobre o Rayo Zuliano por 6×0, na última partida da Sul-Americana. Por outro lado, o Cuiabá também vem com uma vitória, tendo derrotado o Metropolitanos por 2×0 fora de casa, também na Sul-Americana. Na história do confronto, o favoritismo pende para o lado do Athletico, que detém 50% das vitórias do duelo, enquanto o time mato-grossense possui 33%, e apenas 17% resultam em empate.
Quando se fala em desfalques, pela primeira vez no ano o Rubro-Negro conta com a equipe completa para a partida. Lembrando que na competição o regulamento permite até 9 estrangeiros no elenco, portanto, todos os gringos athleticanos estão relacionados.
Escalação Athletico
O provável Furacão para entrar em campo tem Bento no; Leo Godoy, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian (Bruno Zapelli) no meio; Canobbio, Julimar e Pablo no ataque. Técnico: Cuca
Escalação Cuiabá
O Dourado tem provável escalação com Walter no gol; Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Derik Lacerda, Pitta e Deyverson no ataque. Técnico interino: Luiz Fernando Lubel
Quem apita o jogo é o árbitro gaúcho Jonathan Pinheiro. Na cabine do VAR o baiano Diego Lopez.
Você acompanha todos os jogos do Athletico dentro de casa na Rede Furacão, o streaming do clube. Assim como nas telas da TNT Sports e na Cazé TV.
Por mais essa taça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.