Brabas vencem o Santos e protestam contra o técnico rival
No duelo entre as alvinegras, o Corinthians levou a melhor e garantiu a vitória na noite desta sexta (12) na Vila Belmiro. As Brabas venceram o Santos por 3 a 1, pela quinta rodada do Brasileirão, e continuam invictas no campeonato.
Mas não foi apenas o jogo que chamou a atenção. Na hora do hino nacional e na foto oficial, as corinthianas colocaram as mãos nos ouvidos e outras na boca referenciando às denúncias não ouvidas de abuso contra o técnico do Santos.
Em 2023, dezenove cartas foram publicadas denunciando assédio moral e sexual contra Kleiton Lima. Vic Albuquerque falou, em entrevista ao SporTV, que é necessário o espaço de fala e segurança nas denúncias, pois tudo que as mulheres querem é serem ouvidas.
Já o técnico do Santos declarou: “Não vou falar sobre isso, o Santos se posicionou, eu também já me posicionei e agora quero seguir minha carreira. O ambiente está bom e vamos construir algo significativo daqui para a frente”.
O jogo
O Corinthians começou o jogo pressionando e deu resultado. Carol Nogueira avançou, driblou a marcação e cruzou, Vic Albuquerque não desperdiçou e cabeceou, abrindo o placar.
O jogo permaneceu estável e o Santos conseguiu chegar. O empate veio com a jogada individual da camisa 7 das Sereias, que driblou a marcação e marcou o gol.
Depois do empate, o Corinthians voltou a pressionar e conquistou 80% da posse de bola, mas sem grandes sustos para a defesa santista.
No segundo tempo, as Brabas tiveram algumas oportunidades de marcar, mas faltava capricho na finalização. O primeiro gol de vantagem veio apenas aos 33′. Vic Albuquerque cruzou na área e depois do desviou, Tamires dominou e chutou. 2 a 1 Corinthians.
No finalzinho do jogo, a mãe fez seu segundo gol e aumentou a vantagem para o alvinegro paulista. Em uma jogada entre Yaya e Gabi Portilho, Tamires recebeu novamente e chutou ampliando o placar para 3 a 1.
Confira os melhores momentos do jogo:
O próximo jogo das Brabas acontece na segunda-feira (22), contra a Ferroviária. O clássico será na casa corinthiana às 16h30.
Por Mizpá Barros
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.