SAUDADES NÉ MINHA FILHA?


Bragantino visita o Fluminense, no Maracanã, em estreia pelo Brasileirão 

Foto: Ari Ferreira

Neste sábado (13), o Red Bull Bragantino faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro e visita o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21hrs, em partida válida pela primeira rodada da competição.

Após a derrota para o Racing pela fase de grupos na Copa Sul-Americana na última quarta-feira (10), o Massa Bruta vira a chave para iniciar o Brasileirão com o pé direito.

Já em terras cariocas, o elenco do Toro Loko desembarcou na tarde dessa quinta-feira (11), e na manhã da sexta (12), finalizou a preparação para o duelo com o Tricolor Carioca. Com algumas baixas no DM do clube, o último a entrar para a lista foi Matheus Fernandes. O meia sentiu dores musculares antes do confronto com o Racing e permaneceu no interior paulista em tratamento.

Além do camisa 35, o comandante português não poderá contar com: Helinho (contusão no pé), Lucas Evangelista (edema na coxa direita), Lincoln (lesão na coxa direita) e Nathan Camargo e Eduardo Santos em transição. O último, afastado desde julho de 2023, voltou aos treinamentos com o grupo essa semana, após uma cirurgia no joelho.

Com isso a provável escalação do Bragantino tem: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Jadsom e Raul; Ignacio Laquintana, Eduardo Sasha e Thiago Borbas (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

O Massa Bruta fez uma grande campanha fora de casa, no início da temporada pelo Paulistão e precisará buscar um desempenho igual ou melhor pelo Brasileiro. Ao todo foram 7 jogos, com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, como visitante. A última foi contra o Ituano em fevereiro, com o placar de 1 a 0.

RETROSPECTO

Na história, Bragantino e Fluminense já se enfrentaram 17 vezes, e o equilíbrio marca o duelo entre as equipes que somam: 5 vitórias para o time do interior paulista, 5 empates e 7 vitórias para os cariocas. Em 2023, foram 2 partidas, com 1 vitória para cada lado.

ARBITRAGEM

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa

Assistente 1: Bruno Raphael Pires – FIFA 

Assistente 2: Lehi Sousa Silva

Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes 

Árbitro de vídeo (VAR): Gilberto Rodrigues Castro Junior 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Patrícia Ligeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se