PARECIA QUE NÃO IA, MAS FOI


Com um início de partida pouco inspirador, o Verdão precisou ser mais uma vez o time da virada

Noite de Libertadores e noite de vitória com emoção. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em mais uma noite de Libertadores no Allianz Parque nesta quinta-feira (11), o Palmeiras recebeu o Liverpool-URU e venceu de virada por 3 a 1. Aníbal Moreno, Flaco López e o jovem Estêvão mostraram mais uma vez que o “Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor”. Com o resultado, a equipa de Abel Ferreira assume a liderança do Grupo F, devido ao saldo de gols. 

Em sua coletiva, Abel se manifestou sobre nostra casa não estar tão cheia, o público bateu pouco mais de 28 mil torcedores. O fator horário (21h em uma quinta) já é reclamação batida de quem gosta de acompanhar os jogos no estádio, porém, a vontade da diretoria em suprir o prejuízo dos jogos em Barueri colaboraram com a baixa adesão, já que os ingressos estavam a partir de 200 reais, ajuda aí né Leila. 

Reclamações a parte, a torcida que canta e vibra que conseguiu se fazer presente, deu o show de sempre, incentivou e empurrou o Verdão para mais uma vitória, “o Palmeiras é time da virada” já ultrapassa Macetando da Ivete, de tanto que foi cantada nesta temporada, que está apenas no começo.

Os gringos estavam “on e roteando”. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O JOGO

O Alviverde entrou em campo mais desligado que o Chaves quando tem um piripaque. E essa desatenção custou caro, pois o Liverpool abriu o placar logo nos primeiros minutos. Após cobrança de falta, Weverton espalmou mas acabou cedendo o rebote, que foi aproveitado por Rosso, colocando o adversário em vantagem. A validação do gol ainda passou pela validação do VAR, que demorou para uma peste, e só foi confirmado aos 8 minutos.

O Palmeiras se reorganizou e teve uma ótima oportunidade aos 14’, Veiga cobrou falta e Ríos mandou um chute em direção ao gol, obrigando Lentinelly a fazer uma difícil defesa. Na sequência, foi a vez de Flaco López tentar o seu, porém, também parou no goleiro. 

Os donos da casa se empenharam em pressionar o visitante, mas sem conseguir chegar ao empate, que aconteceu apenas já na reta final da primeira etapa. Após boa cobrança de escanteio, Aníbal desviou de cabeça para o fundo das redes. O Verdão ainda teve chances claríssimas de virar antes do intervalo, no entanto, não conseguiu.

A equipa de Abel Ferreira voltou para o segundo tempo determinada a ser o time da virada, assim como o portuga gosta, e infernizaram a defesa adversária. Aos 7’, o goleiro adversário precisou se esticar para defender uma cobrança de falta venenosa de Veiga, mas Lentinelly não conseguiu evitar o gol minutos depois. O camisa 23 alviverde mandou um lançamento na medida dentro da área, López só tocou para marcar e virar o placar.

Os minutos que se seguiram foram de pressão e investidas ao gol adversário. A recompensa veio aos 20 minutos, com mais uma assistência de Raphael Veiga, que mandou um presente para Estêvão cabecear e balançar as redes, marcando o terceiro para o time da casa. O Palmeiras ainda tinha tempo e vontade para mais, e o quarto gol chegou a sair nas casa dos 27’, porém, foi anulado por impedimento após análise do VAR.

O Liverpool não teve mais forças para reagir, enquanto o Verdão ainda buscou o gol mais algumas vezes, no entanto o placar não se alterou até o apito final.

Estêvão, mais uma joia da base, marca seu primeiro gol em Libertadores. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com o gol, Estêvão entrou para o hall de jogadores mais jovens a marcar com a camisa alviverde, sendo terceiro mais jovem a balançar as redes pelo clube no geral, atrás de Endrick e Heitor, e o segundo em Libertadores. Com a saída do nosso golden boy se aproximando (que ‘tistreza”), a jovem promessa vem para nos dar algum consolo.

O Palmeiras volta a campo no domingo (14), às 18h30, pela estreia no Brasileiro 2024. Fora de casa, o adversário será o Vitória.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se