Sábado de estreia Colorada no Campeonato Brasileiro
Um turbilhão de incertezas, desinformação e animosidade envolveram um elenco caríssimo que “desaprendeu” a jogar futebol, assim, vindo de 4 empates, o Colorado estreia em casa neste sábado (13), quando recebe o Bahia pela primeira rodada do campeonato nacional, às 18h30.
O clima na Avenida Padre Cacique tem se tornado instável, um elenco valioso, um técnico inteligente, uma direção que teve respaldo da torcida e um futebol que vem sucumbindo a cada minuto jogado e deixando a torcida, que mobilizou-se em todos os momentos solicitados, cada dia mais irritada e descrente do que vê diante dos olhos.
Neste sábado, a torcida estará presente outra vez, o questionamento é se o time realmente se fará presente em busca de uma competição que permeia as maiores obsessões do torcedor Colorado. As promessas da direção e do elenco de uma prateleira alta sobre a busca do título se concretizarão?
Com dois dias de treinos e duas baixas importantes, além de inteligentemente rechaçar a “conversa solicitada por líderes de to’s”, o que seria de uma falta de inteligência bem grande elenco e direção, mas isso é assunto para outra questão.
É dentro de campo que a “conversa” precisa acontecer, principalmente entre o elenco que parece nunca ter jogado bola juntos, é evidente o “arrastar de pés”.
Para o confronto, foram dois turnos de preparação que se encerrou nesta chuvosa sexta-feira (12), sem contar com duas de suas principais peças no elenco, Enner Valencia e Alan Patrick, vetados pelo departamento médico, Coudet retoma titulares que não começaram a partida pela Copa Sul-Americana no meio da semana, como Busto, Vitão, Renê, Charles Aránguiz recuperado e Wanderson.
Fernando deve ser a opção na defesa e atuar novamente como zagueiro, assim o XI inicial deve contar com: Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alario e Borré.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.