Barcelona vence fora de casa e leva vantagem para o segundo jogo da Champions
Não é um sonho, o Barcelona realmente bateu o PSG por 3×2 lá na casa deles, no jogo de ida das quartas de final da Champions. Grande vitória da equipe Catalã longe de suas terras, tirando a invencibilidade do adversário e anulando o seu principal jogador.
Em mais um jogo eletrizante nesta fase da Champions, a primeira etapa foi bastante equilibrada, com boas chances para ambos os lados, mas quem saiu na frente foi o Barça com Raphinha, após um belíssimo presente do Donnarumma.
Com a vantagem no placar, o elenco de Xavi se soltou mais no campo, criou algumas chances, mas todas sem sucesso, assim a primeira etapa terminou com a vantagem mínima, sem nenhuma necessidade dos últimos 45’ finais.
Na volta da etapa final, o elenco Culé esqueceu de voltar a campo e em menos de 10’ já tinha levado a virada, primeiro com aquele ex-jogador que não mencionamos o nome e logo depois com Vitinha, de forma inacreditável. O Barcelona sentiu o gol e levou alguns sustos na grande área, até que Xavi realizou duas mudanças cruciais com as entradas de João Félix e do Pedri.
O dono da 8 precisou de apenas um toque na bola para deixar nosso Little Rapha na cara do gol, e de primeira nosso atacante marcou o segundo dele na partida, igualando o marcador.
Com o empate no placar, as duas equipes se lançaram bastante no ataque em busca do triunfo e claro, a vantagem para o jogo de fora.
Tivemos grandes oportunidades para os dois lados, mas quem foi eficiente nas investidas foram os coringas do Xavi, e aos 31’ veio a virada da virada, com o zagueiro aniversariante, Christensen.
Nem o torcedor Culé mais confiante esperava um triunfo fora de casa, de virada, e ainda anulando o Mbappe que não viu a cor da bola, graças ao Cubarsí. Apesar do apagão do time no início do segundo tempo, o elenco soube reagir e ir em busca da virada, levando uma grande vantagem para casa, já que jogamos pelo empate.
Grandiosa partida do Raphinha, mostrando sim que é muito necessário nesse elenco, volta gigantesca do Pedri, que acabou de se recuperar de lesão e já voltou com uma belíssima assistência e grande jogo de todo sistema defensivo, principalmente o jovem Cubarsí, por conseguir parar o destaque do outro lado.
Sabemos que apesar da vantagem ainda está tudo em aberto para o próximo jogo, porém, como é bom ver essa mudança de chave do Barcelona, a torcida sofreu bastante nesses últimos anos e agora finalmente tivemos um noite de Champions digna de Futbol Club Barcelona.
A partida de volta será na próxima terça-feira (16), no Olímpico Lluís Companys, enquanto isso o elenco volta às concentrações para a La Liga, diante o Cádiz, no sábado (13).
“Los jugadores se compran, la historia, no!”
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.