Apesar de sofrido, Rubro-Negro conquistou três pontos em casa
Apesar de não ter jogado um grande futebol, o Flamengo fez o dever de casa e conquistou os três pontos em cima do Palestino, ao derrotar o time chileno pelo placar de 2 a 0, com gols de Pedro e do estreante Léo Ortiz. O embate aconteceu na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Após conquistar o Campeonato Carioca no último final de semana, tudo que a Nação Rubro-Negra esperava era um Flamengo mais agressivo em campo, mas isso não aconteceu. Ao invés disso, os comandados de Tite tiveram um baixo desempenho e entregaram um futebol pobre.
O Jogo
O Flamengo até jogou bem no primeiro tempo e criou boas oportunidades. Aos 6’, Arrascaeta cobrou falta, Léo Pereira subiu e mandou de cabeça, mas a bola foi rente a trave. Poucos minutos depois outra finalização. Após cruzamento de Varela, Cebolinha cabeceou, mas o goleiro fez ótima defesa.
Iluminado na temporada, Pedro abriu o placar para o Mengão aos 20’. Após dominar uma bola desviada, o camisa 9 deu um lençol no goleiro e estufou as redes. O Rubro-Negro teve a chance de ampliar ainda com Cebolinha e Ortiz, mas desperdiçou.
No retorno do vestiário, parecia outro time em campo. Além de não conseguir atacar, o Flamengo tomou alguns sustos do adversário, que tiveram grandes chances de igualar o placar.
Os cariocas só melhoraram em campo após as substituições. Aos 25’, Tite tirou Luiz Araújo e De La Cruz para a entrada de Bruno Henrique e Allan, o que no primeiro momento não foi sentido. Dez minutos depois saíram Varela, Cebolinha e Arrascaeta para a entrada de Viña, Victor Hugo e Lorran, que fariam toda diferença.
Aos 39’, após cobrança de escanteio do menino Lorran, Léo Ortiz ampliou para o Mengão com um lindo chute, definindo o placar da noite. Flamengo 2×0 Palestino.
Com o resultado positivo, o Rubro-Negro assumiu provisoriamente a liderança do Grupo E, com 4 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Millonarios caso o mesmo vença o Bolívar.
O Rubro-Negro estreia no Brasileirão contra o Atlético-GO, no próximo no domingo (14), às 16h, na Serra Dourada.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.