Real Madrid e Manchester City se enfrentaram pelas quartas de final e o resultado foi de 3×3
As noites de Champions League no Santiago Bernabéu são sempre memoráveis, e o duelo entre Real Madrid e Manchester City disputado nesta terça-feira (9), pelo jogo de ida da competição europeia, não foi diferente. O encontro entre as equipes começou eletrizante, com os visitantes abrindo o marcador logo aos 2’ minutos, com Bernardo Silva, de falta.
O gol sofrido logo no início foi um baque para o time Merengue, entretanto, a equipe de Ancelotti reagiu rapidamente. Aos 12 minutos, em uma jogada individual, Camavinga chutou para o gol e contou com o desvio em Rúben Dias para vencer o goleiro Ortega e deixar tudo igual.
A torcida Madridista ainda estava eufórica com o gol de empate, quando Rodrygo marcou o gol da virada dois minutos depois, após um ótimo passe de Vini Jr. Uma virada espetacular que inflamou o Bernabéu, deixando claro que teríamos mais uma noite de Liga dos Campeões memorável.
Na etapa complementar, o Madrid voltou controlando a partida, e com chances de ampliar o placar, principalmente, com Bellingham e Vini Jr, mas sem eficácia. No entanto, sabemos que a bola pune, e quem não faz leva, e aquela marcação perfeita do primeiro tempo falhou na etapa final. Aos 20 minutos, Foden igualou o marcador com um golaço, após a defesa Madridista permitir o inglês chutar de fora da área, e vencer o goleiro Lunin.
O Madrid sentiu o gol de empate e, cinco minutos depois, Gvardiol marcou em mais um chute de fora da área, virando a partida para os visitantes. A virada dos ingleses foi um balde de água para o time Merengue, mas o Real Madrid nunca está morto. Aos 35 minutos, Vini Jr deu um bonito passe para Fede Valverde igualar o placar mais uma vez.
Sem vantagem para nenhuma das equipes que será decidida em solo inglês na próxima quarta-feira (17). O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (13), onde enfrentará o Mallorca pelo Campeonato Espanhol, enquanto o Manchester City enfrentará o Luton Town pela Premier League.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo