Arena MRV recebe sua primeira partida pela Copa Libertadores da América
Vitória na final do estadual e título conquistado, agora o elenco alvinegro volta sua atenção para a segunda partida pela fase de grupos da Libertadores. O jogo será nesta quarta-feira (10), diante do Rosário Central às 19h, na nossa casa, a Arena MRV.
Líder do grupo G, o Galo busca vencer a primeira partida internacional em casa, diante da torcida, para se consolidar ainda mais no topo, em busca de uma classificação segura e antecipada.
O elenco atleticano voltou aos treinamentos na segunda-feira (8), e Gabriel Milito não terá desfalques importantes para esse duelo e acredita-se que irá manter a base do último jogo, mesmo a escalação dele sendo um mistério. A dúvida segue em relação ao cria Rubens, que fraturou a mão e desfalcou o time nos três últimos jogos.Entretanto, os prováveis 11 titulares são: Everson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Arana; Otávio, Battaglia, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk
O primeiro cartão de visitas de Milito pela “Liberta” foi ótimo, um triunfo por 4×1 fora de casa e com o time jogando bem, mesmo diante uma equipe inferior. A torcida agora espera a mesma postura, raça e bom jogo para sair da Arena com os importantes 3 pontos.
A cara do time é outra, a essência da equipe mudou completamente, agora podemos acompanhar um Atlético com jogadas ensaiadas, que sabe o que fazer com a bola e principalmente, sabe como se posicionar sem ela. É inegável que o triunfo no ex-clássico e a conquista do penta trouxe uma motivação “a mais” para elenco e torcida.
Com os preços dos ingressos até aceitáveis para uma Libertadores, a massa atleticana promete chegar em peso na nossa casa, mesmo sendo um péssimo horário para se locomover em terras belorizontinas.
Em entrevista coletiva, o técnico alvinegro falou sobre a preparação do time:
“Conquistamos o Mineiro, e todos estão contentes, mas já temos que pensar na próxima partida, que será muito difícil. Queríamos o título e já o temos e desfrutamos dele. Que a nossa torcida ainda aproveite, mas temos que preparar muito bem o jogo contra o Rosário para sermos competitivos na Libertadores”.
Esperamos mais uma grande partida dos coringas de Gabriel Milito, que esse primeiro jogo na Arena nos traga sorte, e que quem for ao estádio cante e apoie os 90’ e que ao final do jogo tenhamos mais uma grande vitória alvinegra, se consolidando cada vez mais na ponta.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo