Barcelona viaja até Paris para o primeiro duelo das quartas de final da Champions League
Finalmente chegou o dia! Nesta quarta-feira (10), o Barcelona volta a disputar as quartas de final da UEFA Champions League, diante o PSG, às 16h, na casa do adversário.
A torcida Culé esperou anos por esse momento, para voltarmos às origens, as tradições e disputar novamente uma quartas de final da maior competição que temos. Pelos jogos das oitavas, Xavi e companhia passaram sem grandes dificuldades pelo Napoli, um velho conhecido.
O adversário dessa fase também já é figurinha carimbada no nosso álbum de confrontos importantes, com velhos conhecidos no elenco adversário e uma sede de vingança pela temporada de 2021, onde fomos eliminados pela equipe de Paris, no mata-mata das oitavas de final.
Jogando fora de seus domínios, o Barcelona busca conquistar uma boa vantagem no Parc des Princes, e para esse confronto, Xavi segue com desfalques importantes como o lateral Balde, além do jovem Gavi. Por outro lado, graças aos céus, temos o retorno de Christensen, De Jong e o Pedri, não sabemos quais deles irão começar a partida como titular, mas os prováveis 11 iniciais são: Ter Stegen; Kounde, Cubarsi, Araújo, Cancelo; De Jong, Gündogan, Pedri (Fermín); Yamal, Lewandowski, Raphinha.
O Barcelona não disputava umas quartas de final da Champions desde a temporada 2019/20, então é óbvio que todo torcedor está no seu maior nível de expectativas para essa volta. Além disso, esperançosos para uma possível classificação e, claro, o medo por pegar um time que tem um cara no ataque que “fede” a gol.
Óbvio que o favoritismo é todo do outro lado e muito por conta do dono da camisa 7 e do bom aproveitando dos donos da casa. Entretanto, o Barcelona vem apresentando um bom futebol, vem de uma boa sequência sem perder e esperamos que isso continue nesta quarta-feira (10).
Que o elenco entenda a importância dessa partida, de continuar realizando um bom jogo e aproveitar todas as oportunidades possíveis, porque sabemos o quão cruel é o futebol e sua lei do “quem não faz, leva”.
Não teremos vida fácil, Mbappe não nos dará um jogo fácil, mas esperamos que o sistema defensivo esteja pronto para esse embate. Além disso, que os cara lá da frente estejam em um dia inspirado, com sede de gols e tragam o triunfo. Se possível, com um bom saldo para a Catalunha.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.