Arsenal encara o Bayern em casa pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões
É meus amigos… a tão sonhada quartas-de-final da Champions League finalmente chegou. Depois de muitos anos longe dessa fase de competição, os Gunners estão de volta para encarar um velho conhecido.
Nesta terça-feira (9), o Arsenal recebe o Bayern, no Emirates Stadium, às 16h (horário de Brasília). A partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões terá transmissão do Space e do streaming Max.
Os Gunners vivem um grande momento na temporada. Após vencer com autoridade o Brighton pelo placar de 3×0 fora de casa, no último sábado (6), e com o tropeço do Liverpool no clássico contra o Manchester United, o canhão tornou-se líder do campeonato inglês. Assim, está na frente dos Reds pelo critério de desempate em saldo de gols. Agora, o treinador Arteta quer manter esse mesmo espírito para a UCL e repetir o bom futebol que seu time está desempenhando.
A incrível surpresa é que todos os jogadores estão à disposição do treinador e aptos para a partida. Em uma sequência pesada de jogos na semana e no final de semana, ter o elenco completo parece até uma lenda urbana se tratando de Arsenal.
Com uma grave lesão no início da temporada, Jurrien Timber se recuperou e já está treinando com o restante da equipe. Talvez o atleta não será relacionado pois ainda está voltando gradativamente e o departamento médico não quer acelerar o retorno antes do previsto. No entanto, além de poder ir com força máxima, o time do Norte de Londres também terá boas opções no banco de reservas caso precise.
O Bayern vive uma situação bem oposta à do seu rival de terça-feira. Com um futebol pobre e desorganizado, a equipe bávara vem de uma derrota de virada por 3×2 na Bundesliga e atualmente está na 2ª colocação, com 16 pontos atrás do primeiro colocado, Bayer Leverkusen, que vem fazendo uma campanha histórica.
O time alemão precisa reagir de alguma forma ainda nessa temporada e a chance de fazer isso é na Liga dos Campeões. A tarefa de enfrentar os Gunners não é fácil, mas o histórico favorável dos últimos confrontos e o fato do canhão ser seu “freguês” pode ajudar.
Diferentemente de Arteta, o técnico Tuchel terá vários problemas para escalar a equipe principal. Neuer e Leroy Sané estão lesionados e não irão viajar com o restante da equipe. Além disso, Mazraoui e Pavlovic são dúvidas. Marusic, Buchmann, Sarr, Boey e Aseko também estão fora. A boa notícia é o retorno de Coman, que viajará com o elenco e poderá receber alguns minutos.
Mesmo com as lesões, o Bayern tem em suas mãos, ou melhor, em seu ataque, um dos grandes carrascos dos Gunners nos últimos anos: Harry Kane. O inglês, que é ídolo do Tottenham, arquirrival do Canhão, sempre balançava as redes no North London Derby. Se depender do centroavante, ele não irá passar despercebido no Emirates (mas esperamos que não, né? Contamos com vocês, Saliba e Magalhães).
Ambas as equipes se enfrentaram em 12 oportunidades, onde os Bávaros venceram 7 vezes e o Canhão apenas 3 vezes. No último embate em 2017, os Gunners foram derrotados por um placar de 5×1, na sua própria casa. Um dia para esquecer.
Chegou a hora de acabar com mais um fantasma, agora na maior competição europeia, e mostrar o quanto a equipe de Arteta evoluiu da última temporada para cá e que está pronta para enfrentar qualquer time e buscar esse título inédito.
Em coletiva de imprensa nesta segunda (8), Arteta comentou o momento que o Arsenal vive:
“Estamos aproveitando muito o momento e é aqui que queremos estar. Estamos numa posição muito boa na Premier League e também estamos numa posição muito boa na Liga dos Campeões.
Temos uma grande tarefa pela frente contra uma das equipes mais bem sucedidas da Europa e esse é obstáculo que temos que superar. Estamos muito ansiosos por isso.”
FICHA TÉCNICA
Arsenal x Bayern
Data e horário: terça-feira (09/03), às 16h (horário de Brasília)
Local: Emirates Stadium
Árbitro: Glenn Nyberg
VAR: Pol van Boeke
Transmissão: Space e Max
Provável escalação do Arsenal: Raya; White, Saliba, Magalhães, Zinchenko; Rice, Jorginho, Odegaard; Saka, Havertz, Jesus. Técnico: Mikel Arteta
Provável escalação do Bayern: Ulreich; Kimmich, Upamecano, Kim, Davies; Goretzka, Laimer; Muller, Musiala, Gnabry; Kane. Técnico: Thomas Tuchel
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.