Nos pênaltis, Noroeste vence a Portuguesa Santista e retorna a Série A1 do Paulistão em 2025
Neste domingo (7), o Noroeste foi até Santos encarar a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em partida válida pelo jogo de volta das semifinais do Paulistão A2. Após empate em 0x0, na primeira partida, mais um empate, desta vez em 1×1 levou a decisão para os pênaltis: Noroeste 4 a 3 e acesso à Série A1 do Paulistão 2025.
A PARTIDA
Foi uma partida pegada, mas com o Noroeste melhor na maior parte do tempo. Apesar de tentar, a primeira etapa terminou sem gols.
No segundo tempo o Norusca seguiu melhor, até que Carlão sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Pedro Felipe foi para a cobrança e converteu. Com o placar adverso, os donos da casa melhoraram e foram em busca do empate, que saiu aos 31 minutos com Vavá. Com o empate no tempo normal a decisão foi para as penalidades.
Nos pênaltis, a Briosa começou as cobranças e converteu as 3 primeiras. O Norusca converteu com Pereira, Lucas Douglas e Luiz Thiago. Na quarta cobrança da Portuguesa Santista, Caique bateu e Reynaldo defendeu. Pelo Noroeste Emerson Müller converteu. Mais uma cobrança dos donos da casa, Franco bateu na trave. Fim de partida e acesso garantido ao Alvirrubro.
QUE EMOÇÃO
Subimos meus amigos! Contra tudo e contra todos, de desacreditados à elite do Campeonato Paulista. Chegaram a falar em rebaixamento, mas nossa equipe é guerreira, batalhadora e, mais uma vez, não nos subestimem. Não éramos favoritos, na opinião dos “entendedores” de futebol não tínhamos a menor chance. Mas retornamos, somos elite. Tem que respeitar!
Na noite deste domingo (7), a delegação chegou a Bauru por volta das 23h, e aproximadamente 2 mil torcedores foram receber a equipe que conquistou o acesso. Bauru está em festa!
Na quarta-feira (10), já tem jogo novamente, em Bauru, pela primeira partida da final diante o Velo Clube.
O Maior da 014 está na Série A1.
Contra tudo e contra todos!
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.