Flamengo vence o Nova Iguaçu e é campeão carioca pela 38ª vez
Maracanã para todos, final para poucos, título para o maior! Na partida de volta da final do Campeonato Carioca, no fim da tarde deste domingo (7), o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, com um golaço de Bruno Henrique. Com 4 a 0 no agregado, o Mengão somou mais um Estadual na conta.
Futebol é uma caixinha de surpresas, e isso não é novidade para o torcedor, portanto, nenhum jogo está ganho. Ainda assim, com todo o respeito que o adversário merece, a certeza da partida era uma só: SERÍAMOS!
Foi com esse sentimento fervoroso que a Camisa 12 se fez presente. Em cada canto do Maracanã que se olhasse era possível encontrar uma homenagem diferente e igualmente simbólica. E falando em Camisa 12, o mosaico que atraiu o olhar de todos remete justamente a importância de colocar o Manto Sagrado no topo: erga o manto!
Antes da bola rolar, o Laranja Mecânica da Baixada já saiu perdendo. Durante o aquecimento, o centroavante Carlinhos, grande destaque do clube durante a temporada e mais recém contratação do Mais Querido, sentiu desconforto na coxa direita e desfalcou o time. E aos 8′, veio a segunda baixa: o herói Bill, figurinha brilhante na semi contra o Vasco.
Ainda assim, o Nova Iguaçu foi o mais perigoso durante o primeiro tempo, onde as duas equipes deixaram a desejar. O Flamengo foi preguiçoso e pouco criativo, e em diversos momentos teve dificuldade para driblar a defesa adversário.
Para a segunda metade da partida, o Fla acordou e entrou mais ligado. O time teve oportunidades de gol, tirando a torcida da cadeira e nos levando a cantar a cada vez mais alto.
Depois de muito gol “feito” não balançar as redes laranjas, Tite ouviu o que a torcida pedia e colocou ele: BH27! Pouco tempo depois da entrada do atacante, em jogada que se iniciou com Léo Pereira, Bruno Henrique fez uma verdadeira obra de arte! 1×0 Fla.
E era tudo que os mais de 65m rubro-negros presentes queriam para começar a entoar o grito de “é cam-pe-ão”. Daí pra frente tudo poderia ser apenas festa né? Mas a Nação presente fez questão de mostrar (ou seria lembrar?) a todos os presentes suas preferências muito bem definidas: FORA LANDIM, FORA BRAZ, FICA GABIGOL!
Que a zica de 2023 tenha ido embora junto com a taça erguida! Vamos comemorar Nação!
Agenda apertada! O Flamengo retorna aos gramados do Maraca nesta quarta-feira (10), às 21h30, para confronto contra o Palestino, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.