Pelo terceiro ano consecutivo, quis o destino que Manchester City e Real Madrid se cruzassem na Champions League. Desta vez, o confronto é válido pelas quartas de finais. O duelo considerado uma “final antecipada” terá seu primeiro capítulo nesta terça-feira (9), pelo jogo de ida, no Santiago Bernabéu, às 16h.
Na última temporada os Citizens levaram a melhor sobre o Madrid. Depois de empatar no Bernabéu por 1 a 1, no Etihad os comandados de Guardiola não tomaram conhecimento dos Blancos e atropelaram o Real por 4 a 0. Assim, o City se credenciou para disputar a final com a Inter de Milão e como bem sabemos, faturou sua primeira Champions.
Para o duelo, Guardiola não terá vida fácil, sobretudo para armar sua defesa. Isso porque, Kyle Walker e Nathan Aké estão machucados. Walker era a esperança inglesa para parar Vinícius Jr, mas se lesionou no amistoso contra o Brasil, em março, e perdeu os últimos três jogos dos azuis. Ainda na defesa, Gvardiol é dúvida. O croata deixou o campo machucado durante a goleada sobre o Crystal Palace, por 4 a 2, pela Premier League. Por outro lado, Ederson e Bernardo Silva voltam ao time.
Os Citizens devem ir a campo com: Ederson; Lewis, Stones, Dias, Akanji; Silva, Rodri, De Bruyne; Doku, Haaland, Foden.
Para acompanhar o jogo, o torcedor pode escolher entre o SBT, na TV aberta, o TNT, na TV fechada, ou plataformas de streaming como o Max.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo