Hora de separar os homens dos meninos, Real Madrid e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira (9), às 16hs (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo primeiro duelo das quartas de final da Champions League. Este será o terceiro encontro consecutivo entre as equipes no mata-mata da Liga dos Campeões, com o último e penúltimo campeão da competição. Para muitos, uma final antecipada, considerando-os favoritos ao título.
“Estamos sempre confiantes em passar para a próxima fase. Teremos um jogo difícil contra o City, mas este é o Real Madrid. Estamos confiantes em nós mesmos. O momento mostra que estamos em boa forma. Estou me sentindo bem, somos uma grande família e temos que mostrar isso em campo e tenho certeza que vamos chegar lá”, declarou Rüdiger.
Para o Madrid, a chance de vingar o resultado do último confronto com os ingleses, que aqui entre nós, não gostamos nem de lembrar. Para isso, o time de Ancelotti teve uma semana intensa de preparação, e esperamos que possamos ver a melhor versão deste elenco. O técnico do Real Madrid terá praticamente todo o plantel à sua disposição, com Alaba e Courtois sendo os únicos desfalques.
“O lado mental será muito importante amanhã. Preparamo-nos muito bem psicologicamente e fisicamente e estamos confiantes para o jogo. Temos certamente qualidade suficiente para competir”, declarou Ancelotti.
Como de costume, o italiano deixou o mistério no ar sobre os onze iniciais, no entanto, a formação inicial não deve ser muito diferente dos últimos jogos, a maior dúvida do técnico é no sistema defensivo, já que gosta de improvisar, e provavelmente, Tchouaméni deve fazer a zaga ao lado de Rüdiger, uma vez que, é muito improvável que Ancelotti entre com Éder Militão que voltou de lesão recentemente, e não teve minutos em campo.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (8), Carlo Ancelotti falou sobre a expectativa para o embate desta terça-feira.
“É uma eliminatória incrivelmente atrativa para o mundo do futebol. Não diria que será semelhante à temporada passada, porque cada eliminatória tem as suas características. Mas a qualidade de ambas as equipes nos permite a assistir a um belo jogo a nível técnico. Sabemos que seremos melhores que o City em alguns aspectos e não tão bons em outros. Vamos ver o que acontece depois de 180 minutos”, finalizou o italiano.
¡HASTA EL FINAL, VAMOS REAL!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo