Cuiabá vence o União no Luthero Lopes por 1 a 0 e levanta a taça de campeão Mato-grossense pela 13ª vez!
Pelo quarto ano consecutivo o Cuiabá coloriu o Mato Grosso de verde e amarelo! O Dourado não tomou conhecimento do União, venceu por 1 a 0, fora de casa, e se sagrou tetracampeão estadual. O detalhe? As últimas três finais foram com o Colorado, que saiu derrotado em todas.
O título veio de forma invicta, além de tirar a invencibilidade do União dentro e fora de casa. Na edição 2024, o Auriverde venceu 9 jogos e empatou 4, tendo o melhor ataca com 27 gols. Além disso, o Dourado se consagrou ainda mais no futebol Mato-grossense, se tornando o 2º maior campeão estadual com 13 taças, atrás apenas do Mixto que tem 24 títulos. Já o Colorado não conseguiu mudar o roteiro e se mantém vice do Dourado pelo 3º ano seguido. É a 13° vez que o União bate na trave e fica na segunda posição do campeonato.
Vamos ao jogo!
Diante de mais de 6 mil torcedores, o Cuiabá comprovou seu favoritismo e conseguiu dominar o jogo desde o início, sem dar espaço para o Colorado.
Clayson foi o nome do jogo. O atacante marcou e garantiu o tetracampeonato. Derick Lacerda aproveitou o vacilo da defesa, achou Deyverson bem posicionado e serviu para o camisa 25 finalizar rasteiro, sem chances para o goleiro Caio, e ampliou a vantagem sobre o Colorado que havia perdido na Arena Pantanal por 1 a 0.
Na segunda etapa, Luciano Dias colocou a equipe do União toda na área ofensiva, mas não houve grandes chances. Derick chegou a marcar o segundo do Dourado, mas o lance foi anulado por falta de ataque. Antes do fim do jogo, Alan Empereur e Jonathan Cafú foram expulsos, mas não havia mais tempo para nada.
O duelo terminou com o placar de 1 a 0 para o Cuiabá. No agregado o placar foi de 2 a 0, gracas a vitória de 1 a 0, no primeiro jogo, na Arena Pantanal.
O Cuiabá volta a campo na quinta-feira, pela 2ª rodada da Sul-Americana. O Auriverde encara o Metropolitanos no estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela, às 18h (de MT).
Por Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.