FIM DA LINHA


Juventude sofre virada e desperdiça chance de conquistar o bicampeonato 

Não deu para o Juventude. O time da Serra chegou a colocar as mãos na taça ao abrir o placar logo no início do primeiro tempo, mas sofreu revés e foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1, deixando escapar o bicampeonato do Gauchão. O embate aconteceu na tarde deste sábado (6), na casa do adversário, na Arena, em Porto Alegre.

Gilberto abriu o placar para o Papo aos cinco minutos,  enquanto Cristaldo e Diego Costa fizeram os gols tricolores ainda no primeiro tempo. Já Nathan Fernandes fechou o placar no final da segunda etapa, consagrando o Grêmio heptacampeão estadual (sétimo título consecutivo e 43° da história do clube).

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

O Jogo

Apesar da pressão de estar jogando fora de casa, o Juventude iniciou bem e sem medo, partindo para cima e abrindo o placar aos 4’. Após cruzamento de Jean Carlos, Lucas Barbosa finalizou nas mãos do goleiro que espalmou, no rebote, Gilberto mandou para o fundo das redes.

O Tricolor sentiu a pressão e foi em busca de recuperação, o que deixou o embate truncado. Os donos da casa só conseguiram virar o jogo nos minutos finais da primeira etapa. Cristiano empatou aos 41’, deixando os comandados de Roger Machado desorientados em campo, culminando em um segundo gol gremista dois minutos depois, com Diego Costa. 

Enquanto os donos da casa procuravam administrar o placar, o Papo tentava chegar à frente trabalhando a troca de passe, mas acabou levando a pior aos 42’. Em um contra-ataque, Nathan Fernandes marcou o terceiro gol, confirmando o título para o Grêmio. 

Apesar de ter ficado com a vice-liderança, vale destacar que o Juventude fez um bom início de temporada. Agora é focar no Brasileirão e tentar se classificar para alguma outra competição no próximo ano, ou ao menos se manter na elite do futebol brasileiro. 

O Juventude retorna a campo contra o Criciúma, no próximo sábado (13), às 18h30, no Majestoso, em Santa Catarina, pela estreia do Campeonato Brasileiro. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se