O FANTASMA VOLTOU: DERROTA NA ESTREIA DA LIBERTADORES


São Paulo inicia Libertadores com pé esquerdo e permanece sem vencer em Córdoba

Foto: Rubens Chiri

Nesta quinta-feira (4), o time comandado por Thiago Carpini visitou o Talleres no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo B e acabou perdendo por 2 a 1. Ramiro Rodríguez e Rubén Botta balançaram as redes para os donos da casa e Luciano descontou para o Tricolor.

Após 18 dias, o elenco são-paulino voltou a campo pela cobiçada Taça Libertadores, mas a eliminação no Paulistão ainda amedrontava os torcedores e pressionava o técnico Thiago Carpini.

O fantasma das lesões voltou, não foi divulgado o grau ou tipo das lesões sofridas na partida, mas já são três peças importantes lesionadas em menos de 50 minutos. O departamento terá que correr contra o tempo para salvar o elenco de mais desfalques antes da rotina de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

A PARTIDA

Depois de muitos pedidos Thiago Carpini escalou James Rodríguez como titular e o time que entrou em campo teve Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, James Rodríguez e Lucas Moura; André Silva.

O São Paulo voltou a entrar em campo, mas perdeu três de seus titulares logo no primeiro tempo por lesão: Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato. Nos minutos finais do primeiro tempo, Carpini foi obrigado a jogar com um homem a menos para não queimar a última parada que tinha direito.

O Talleres, sem nada a ver com isso, continuou chegando com perigo. Girotti ficou com a sobra de bola na entrada da área e, ao observar Rafael adiantado, bateu tentando encobri-lo, mas mandou para fora. O Tricolor respondeu com André Silva, que fez o desarme já no campo de ataque e soltou uma bomba, que explodiu no goleiro rival.

Com um a menos nos acréscimos, o São Paulo sofreu o gol aos 50 minutos. Ramiro Rodríguez recebeu com certa liberdade dentro da área, dominou e bateu no cantinho, carimbando a trave antes de ver a bola morrer no fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo voltou para o segundo tempo com 11 jogadores – Erick entrou na vaga de Wellington Rato, mas não deu nem tempo da equipe se conectar, o adversário ampliou.  Thiago Carpini resolveu acionar Galoppo e Luciano nas vagas de Alisson e James Rodríguez. E justamente os dois atletas que participaram da jogada do primeiro gol do São Paulo.

Galoppo recebeu na entrada da área e bateu no cantinho, carimbando a trave. No rebote, Luciano completou de primeira, estufando as redes no estádio Mario Alberto Kempes. Luciano ainda teve outra grande oportunidade aos 36 minutos, quando recebeu de Pablo Maia, girou em cima da marcação, dentro da área, e tocou na saída do goleiro, mas Herrera conseguiu fazer a defesa.

Já nos acréscimos, o arqueiro argentino operou um verdadeiro milagre ao protagonizar outra intervenção, praticamente em cima da linha, para garantir a vitória de sua equipe.

O São Paulo estreou com derrota, mas a próxima partida é em casa. No MorumBIS a expectativa da torcida é que a equipe consiga reverter a péssima estreia e consiga voltar a vencer para seguir a briga pela Taça Libertadores.

Acorda, São Paulo!

Por Vitória Machado

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se