Pela segunda vez na sua história, o Galo pode conquistar o tricampeonato e a vítima é a mesma de 2022 e 2023
Saudações Regatianas!
Neste sábado (6), às 17h, haverá o segundo jogo da final do Campeonato Alagoano 2024. O CRB enfrentará o ASA, no Estádio Rei Pelé. O Galo entrará em campo com vantagem, já que no jogo de ida, em Arapiraca, o Alvirrubro venceu por 0x1.
Títulos do Galo
Quando falamos em final de estadual, o CRB é especialista nessa arte. Campeão em outras 33 oportunidades, o Galo pode conquistar, pela segunda vez em sua história, o tricampeonato. O primeiro foi entre 2015 e 2017. Em 2015, foi campeão diante do Coruripe e nos anos seguintes, ergueu a taça diante e na cara do maior rival, que veste a cor azul.
Agora, pode conquistar o tri contra o ASA. Nos anos de 2022 e 2023, o adversário foi justamente esse, que poderá ser a vítima por três anos seguidos. Alô ASA, se perder amanhã, pede música no fantástico (risos).
Em entrevista coletiva, o goleiro Matheus Albino falou sobre a vantagem que o Alvirrubro adquiriu fora de casa:
“Lá na casa do adversário conseguimos sair com essa vantagem, mas não podemos contar com essa vantagem. Temos que ir pro jogo com o pensamento de ganhar, pensamento de jogar o nosso melhor para conseguir sair de lá campeão”
Preparação e escalação
Depois de vencer o jogo de ida, o elenco Regatiano teve uma semana inteira para se preparar para o embate de logo mais. Todas as atividades realizadas foram sem que a imprensa tivesse acesso.
Mesmo Daniel Paulista mantendo tudo em segredo, pode ser que haja mudança na equipe que vem jogando. O menino Mike, que vem atuando, pode perder seu lugar para Jorginho, que já se recuperou de lesão e inclusive, jogou bem demais no jogo passado.
Os desfalques ficam por conta de Vitinho e também Heron, que se machucou no jogo de ida e precisou fazer cirurgia nesta última semana.
A provável formação do Galo conta com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Caio César e Gegê; Mike (Jorginho), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
A casa vai estar lotada, os ingressos foram esgotados e ter a torcida empurrando o time no Rei Pelé só faz o elenco ter mais empenho e vontade para erguer mais uma taça.
Vai pra cima Galo, que a gente não tem medo de fantasma.
Avante Regatas!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.