Após três anos São Paulo volta a Libertadores diante de adversário conhecido de 2019
Na manhã desta quarta-feira (3), o São Paulo encerrou sua preparação, para a estreia tão aguardada na Copa Libertadores de 2024. O duelo acontece nessa quinta-feira (4), diante do Talleres, no Estádio Mário Kempes em Córdoba, na Argentina, às 21h30 de Brasília.
O São Paulo inicia sua disputa pelo Grupo B, com um adversário bem conhecido de sua eliminação na Libertadores de 2019. O Tricolor caiu para o time argentino, dentro do MorumBis, após perder por 2 a 0 no jogo de ida, em Córdoba e empatar por 0 a 0 em casa.
Sob o comando de Thiago Carpini, o elenco treinou no CT da Barra Funda, antes da viagem em voo fretado. O centroavante Calleri treinou com limitações pois ainda não está 100% recuperado do rompimento do cisto de Baker no posterior da perna direita, por isso não deve estar a disposição para a partida. O camisa 9 viajou com a delegação, mas André Silva deve ser o substituto no confronto. A previsão é que o argentino retorne na segunda rodada contra o Cobresal, no MorumBis.
Por outro lado, Carpini conta com o retorno importante de Wellington Rato. Líder em assistências no ano, o meia sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, desde o início de março. James Rodríguez também deve ser reforço na competição. Após retorno da seleção da Colômbia, o jogador foi um dos destaque na Data Fifa e deve iniciar a partida.
Os jovens Willian Gomes, Igor Felisberto e Henrique, que recentemente subiram para a equipe profissional, não estarão a disposição. Os atletas foram relacionados pelo treinador Menta para enfrentar o Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, na noite dessa quarta-feira, em Cotia.
A provável escalação do São Paulo deve ter: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, James Rodríguez e Lucas Moura; André Silva.
Cobresal e Barcelona-QUE são os próximos adversários. As equipes já se enfrentaram nessa terça-feira, no Chile e o placar de 1 a 1 abriu a primeira rodada do Grupo B.
Por Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.