Colorado estreia nesta terça-feira pela Copa Sul-Americana
Depois de deixar de chegar à final do Campeonato Gaúcho e garantir mais uma noite de terror ao torcedor Colorado, o Internacional precisa demonstrar que o erro “cavado” contra o Juventude servirá de lição tanto para o grupo quanto para a temporada. E mais do que isso: que o erro nao irá se repetir. A primeira chance de virar a chave será pela Copa Sul-Americana, onde o Clube do Povo inicia sua trajetória nesta terça-feira (2), na Argentina, onde enfrenta os hermanos do Belgrano-ARG, no estádio Mario Alberto Kempes, às 19h.
A equipe teve uma semana completa de treinos, e entre curar a ressaca dos erros que deixaram de fora da decisão do estadual e se preparar para o adversário desta estreia, Eduardo Coudet começa a poder contar com reforços importantíssimos na temporada e na Sula: Thiago Maia, Fernando, Bernabei e Rafael Borré reforçam o elenco.
Com o grupo encorpado e o peso da expectativa frustrada no estadual, o Internacional finalizou as atividades em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (1), antes da viagem à Córdoba, Coudet fechou as atividades e fez os ajustes finais para iniciar na competição.
Se os reforços que chegaram fora de tempo de jogar pelo Campeonato Gaúcho estão aptos, por outro lado Hyoran, Charles Aranguiz, Enner Valencia e Lucas Alario desfalcam a equipe e nem viajaram com o grupo.
Com as ausências, Coudet teve de adaptar a equipe, e com isso surge uma versão mais defensiva de Fernando, que foi testado na zaga ao lado de Vitão e tende a aparecer como zagueiro.
À frente do ataque, Alan Patrick deve estar mais próximo de uma função que fez dele destaque em 2023, mais próximo do gol e ao lado de Rafael Borré, o camisa 10 deve ser arma importante do ataque.
O provável Inter deve iniciar com Sérgio Rochet; Fabrício Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Maurício, Bruno Gomes e Wanderson; Alan Patrick e Rafael Borré.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.