A CAMINHO DO TRI


O Athletico vai até Assunção para enfrentar o Sportivo Ameliano pela primeira partida da Sul-Americana

Foto: José Tramontin/Athletico.com.br

Em busca do tricampeonato da Copa CONMEBOL Sul-Americana, Athletico e Sportivo Ameliano se enfrentam nesta terça-feira (2), pela primeira partida da fase de grupos. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Estádio Nueva Olla, no Paraguai.

O Athletico está em sua 8ª participação no torneio, são 49 jogos disputados, acumulando 28 vitórias, 13 derrotas e 8 empates; até aqui são 71 gols marcados e 42 sofridos. Nunca na história os times se enfrentaram e o confronto dá início a uma nova trajetória do Rubro-Negro na competição. Em suas duas últimas edições (2018 e 2021), o Athletico foi campeão e nessa deve buscar o tri. 

O Grupo E tem Athletico Paranaense (Brasil), ao lado de Danubio (Uruguai), Rayo Zuliano (Venezuela) e Sportivo Ameliano (Paraguai).

O Furacão chega para o confronto em uma sequência de 4 vitórias seguidas, a última foi na partida de ida da final do Estadual, que aconteceu no último sábado (30). Do outro lado, o time Albiceleste vem de empate fora de casa e ocupa a 6ª posição do Campeonato Paraguaio. 

Para este confronto,  o técnico Cuca relacionou 24 jogadores. Como o regulamento da Conmebol não restringe nacionalidades, todos os 9 estrangeiros foram relacioandos. A lista de desfalques tem apenas Erick e Pablo, que foram poupados. 

Escalação Athletico 

El Paranaense tem provável escalação com Bento no gol; Léo Godoy, Pedro Henrique, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Felipinho, Christian e Zapelli; Canobbio e Mastriani. Técnico: Cuca.

Foto: José Tramontin/Athletico.com.br

Escalação Sportivo Ameliano

O provável time paraguaio tem Nicolás Rossi no gol; Juan Patiño, Julio González, Marcos Martinich e Francisco Báez; Aldo Maíz, Fredderick Alfonso e Alberto Contrera; Alejandro Samudio, Richard Torales e Milciades Adorno no ataque. Técnico: Pedro Sarabia.    

Quem apita a partida é o árbitro argentino Andres Merlos, auxiliado pelos também argentinos Gabriel Chade e Maximiliano Del Yesso. Na cabine do VAR Germán Delfino.

Você acompanha a estreia nas telas da CONMEBOL e da ESPN. O streaming Star+ também fará a transmissão das partidas on-line. 

Vamos Rubro-Negro com garra e com raça, por mais essa taça! 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “A CAMINHO DO TRI

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se