O Verdão vai até a baixada para enfrentar o Peixe no primeiro jogo da final do Paulistão

É amigos, chegamos ao fim, mas nem tanto. O capítulo final do Campeonato Paulista será escrito em 180 minutos, nos dois próximos domingos.
A primeira parte desta batalha será neste domingo (31), às 18h, e o Palmeiras vai até a Vila Belmiro para encarar o Santos em mais uma disputa decisiva.
Bom, se for pelo histórico, estamos tranquilos, correto? Jamais. Clássico é clássico. Conhecido por Clássico da Saudade devido ao auge do futebol-arte de ambas equipes na década de 60, este será o confronto de número 351. No retrospecto geral, o Verdão leva vantagem sobre o Peixe, são 151 vitórias contra 107. No entanto, as estatísticas não entram em campo, apesar de servirem para dar aquele gás.

Sem tempo para nem pensar em descanso, o elenco alviverde se reapresentou na manhã da sexta (29), após garantir a vaga diante do Novorizontino na noite anterior. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos fizeram recovery, enquanto o restante foi ao gramado para atividades técnicas em campo reduzido.
A preparação foi encerrada na manhã deste sábado (30), com um treino tático, onde Abel fez seus últimos ajustes e comandou uma atividade recreativa. Endrick, que sentiu a coxa direita na partida da semifinal, participou de apenas uma parte das atividades e realizou um cronograma individual. Quem disser que não está preocupado com uma possível ausência do nosso camisa 9, está mentindo.
Por outro lado, e para nossa alegria, Gustavo Gómez está de volta, após ser desfalque em 5 partidas. O zagueiro foi relacionado e está disponível para a final.
Com a joia alviverde sendo dúvida (torcendo para seja certeza na escalação), um provável time para o clássico é: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Mayke; Endrick (Rony ou Richard Ríos) e Flaco López.

Para uma final com Clássico da Saudade esperamos aquele sangue no olho do lado de cá, porque do lado de lá com certeza vai ter, afinal, a Libertadores de 2020 ainda deve doer. Sem falar que, juntamente com o Brasileirão série B, o Estadual é a chance do Alvinegro Praiano levantar uma taça em 2024. Que a equipa de Abel Ferreira esteja disposta a estragar esses planos (mais uma vez).
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 31 de março de 2024 (domingo)
Hora: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Daiane Muniz dos Santos
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.