Com dois gols de Pedro, o Flamengo goleia o Nova Iguaçu e se aproxima do título!
Homenagem? Pênalti? Gol anulado? Recorde? Gol contra? A vitória do Flamengo na noite deste sábado (30) teve de tudo. O Rubro-Negro já deixou o título do Cariocão encaminhado, garantindo a vitória em cima do Nova Iguaçu com o placar de 3 a 0.
Antes mesmo da bola rolar, os torcedores presentes no Maracanã prestaram uma espécie de homenagem a Gabigol, como forma de demonstrar apoio pela suspensão que o atleta recebeu. Além de bandeiras com o rosto do Camisa 10 tremulando no Setor Norte, houve distribuição de adesivos com a #FECHADOCOMGABIGOL.
Nos minutos iniciais do jogo, Cebolinha arriscou muito nas jogadas individuais, Luiz Araújo também teve algumas chances, mas nenhum dos dois conseguiram finalizar com eficácia; do outro lado, o Laranjão até tentou jogar, mas não soube tomar boas decisões e não ofereceu nenhum perigo a Rossi.
Aos 20′ de bola rolando, Ayrton Lucas foi derrubado na área e na cobrança de pênalti, Pedro converteu, marcando seu décimo gol e confirmando a artilharia isolada do Estadual.
A primeira metade da partida seguiu com boas tentativas dos dois times, e colocando os goleiros para trabalhar; mas foi no último lance antes do intervalo que as redes balançaram, Pedro marcou seu segundo gol, que foi anulado por impedimento após ação do VAR.
E o Flamengo de 2024 não para de quebrar recordes! Falar que o Rubro-Negro não tomou gol do adversário parece notícia velha, então dessa vez o time veio trazer uma nova marca: o primeiro clube do mundo a ter 13 mil gols em sua história. O “Gol Zagallo” saiu dos pés de Pedro, aos 9′ do segundo tempo com assistência de Cebolinha. 2×0 para o Fla.
Após o segundo gol, o time Rubro-Negro já não sentia nenhuma ameaça do adversário e passou apenas a administrar a vitória; e embora tenha tido algumas oportunidades de ampliar, foram dos pés de Ronald, jogador do Nova Iguaçu que saiu o terceiro gol do Mengão, 3 a 0.
Confira os gols da vitória do Mengão:
O Rubro-Negro e o Laranja Mecânica da Baixada voltam a se encontrar no próximo domingo (7) pelo jogo da volta. Para tirar o título do Fla, o Nova Iguaçu precisará de uma vitória por mais de três gols de diferença, já que repetindo o placar de 3×0, a decisão termina em pênaltis.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.