A ESPERA DA CONSAGRAÇÃO


Grêmio e Juventude ficam no empate na batalha de ida da final do Gauchão 

Lucas Uebel

Chegou o momento tão aguardado das finais do Campeonato Gaúcho 2024. No entanto, na partida deste sábado (30), entre Grêmio e Juventude, o placar permaneceu intacto, mantendo a disputa aberta para os dois lados.

Após 17 anos, as equipes se reencontraram em uma final épica, mas nos primeiros 90 minutos de jogo, nenhum dos times conseguiu balançar as redes, mantendo o placar em um empate sem gols.

Em um confronto digno de uma final, as duas equipes buscaram o resultado incansavelmente, com jogadas firmes e determinadas. O árbitro Anderson Daronco teve que intervir, aplicando oito cartões amarelos para controlar a intensidade do jogo.

O jogo começou com o Grêmio pressionando indo em busca do resultado, porém, em questão de minutos, ambas as equipes se igualaram em campo. Pavon tentou abrir o placar duas vezes, mas não teve sucesso, enquanto o Juventude forçou o goleiro Caíque a trabalhar, com a melhor oportunidade vindo dos pés de Rildo, representando uma ameaça séria à defesa gremista.

Logo nos primeiro minutos da etapa complementar o Juventude pressionou intensamente. Rildo colocou a prova as habilidades de Caíque, que fez uma grande defesa. Em seguida, Gilberto tentou surpreender, mas o goleiro do Grêmio estava atento e fechou o gol com segurança. Já o Imortal Tricolor apresentou dificuldades em criar oportunidades, com isso o time Gremista apostou nas jogadas de bola parada, com tentativas de Cristaldo e Pavon, porém, sem sucesso. Como nenhum dos times conseguindo marcar, a partida terminou em um empate sem gols.

Com este resultado, o título permanece em aberto e o grande campeão será decidido no jogo da Arena, pois nenhuma das equipes possui vantagem, tornando a vitória crucial para a conquista do título. 

A grande final acontecerá no próximo sábado (06), às 16h30. Antes disso, o time de Renato Portaluppi tem compromisso pela Copa Libertadores na terça-feira (02), quando enfrentará o The Strongest, no estádio Hernando Siles, em La Paz. 

Por Noara Tainá 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se