Estamos há oito rodadas do fim do Campeonato Espanhol, e para o Real Madrid é tudo ou nada daqui para frente. Na corrida pelo título nacional, o time Merengue segue com oito pontos de vantagem em relação ao vice-líder, que agora, é o rival da Catalunha. Como ainda teremos ‘El Clásico’, o Madrid depende apenas de si mesmo para conquistar seu trigésimo sexto título da La Liga.
O Madrid receberá o Athletic Bilbao neste domingo (31), às 16hs (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela trigésima rodada da La Liga. Enquanto o time de Ancelotti briga pelo título, a equipe Basca está brigando por uma vaga na Champions League; competição que não disputa há dez anos.
“A equipe está bem, aqueles que regressaram das suas seleções nacionais recuperaram bem. Camavinga treinou normalmente apesar de ter tido um pequeno problema. Estamos confiantes e amanhã temos que ter em mente que vamos jogar contra uma equipe que está fazendo uma ótima temporada, está jogando com muita intensidade e está lutando por uma vaga na Liga dos Campeões. Eles têm muita qualidade individual e são organizados, estamos nos sentindo bem e temos toda a confiança do mundo para ter um bom desempenho”, disse Ancelotti.
O encontro entre as equipes promete ser equilibradissimo, levando em consideração as últimas exibições das equipes. Mesmo com os Los Leones na final da Copa do Rei, marcada para o próximo final de semana, Ancelotti acredita que o time de Ernesto Valverde não está pensando na final, já que a vaga para a Liga dos Campeões é muito importante para o Bilbao:
“O Athletic tem uma semana para se preparar para a final da Copa do Rei e amanhã jogará o seu melhor futebol porque a Liga dos Campeões é muito importante para eles. Eles não estão pensando em jogar a final, eles querem somar pontos no Bernabéu”, disse o italiano.
Para a partida deste domingo (31), o técnico do Real Madrid contará com a volta de Jude Bellingham, após cumprir suspensão, enquanto Vini Jr fica de fora devido ao excesso de cartões amarelos. Por outro lado, Éder Militão está de volta após um longo período fora. Apesar do brasileiro estar relacionado para a partida, Ancelotti declarou que o jogador ainda não está cem por cento e precisa pegar ritmo de jogo. Com isso, os únicos desfalques do time Merengue são: Alaba e Courtois.
¡HASTA EL FINAL, VAMOS REAL!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo