Com treinador novo, o Galo busca agora mudar o resultado da partida
Neste sábado (30) teremos na Arena MRV o primeiro jogo da grande final do Mineiro, com um clássico ente Atlético e Cruzeiro. A partida está marcada para às 16h30, horário de Brasília.
PREPARAÇÃO
A preparação para o clássico da final começou na quarta-feira (27), o treinador interino Lucas Gonçalves comandou as atividades, que tiveram uma parte de aquecimento com bola e em seguida trabalho tático e técnico.
Com a chegada do treinador Gabriel Milito e da sua comissão, o novo comandante prosseguiu com os treinos, sendo a preparação finalizada na sexta-feira (29).
Gabriel Milito chega com a missão de mudar o futebol apresentado pelo Atlético e de reverter a vergonha que foi os últimos clássicos:
“Não temos muito tempo, mas vamos compensar com a paixão. A falta de tempo e de rodagem vamos compensar com a paixão. Vamos tentar ganhar, de uma maneira, dando estilo a equipe. Se não conseguirmos, será por mérito do rival. Aqui estamos todos para dar tudo, para conseguir os objetivos. Se pode conseguir? Sim. Mas o futebol é sensível. Se não conseguimos, temos que ir dormir sabendo que fizemos de tudo para ganhar. É o que pedimos aos jogadores.”
A partir deste sábado, o Alvinegro busca o seu quadragésimo nono título do estadual, buscando o penta consecutivo. A temporada atleticana está longe de ser a perfeição apresentada, o novo treinador terá pouco tempo para corrigir uma equipe tão falha, caso vença o clássico, poderá cair nas graças da torcida e garantir motivação para os próximos desafios que já batem na porta.
Vale lembrar que nos dois últimos clássicos, o Galo saiu derrotado: pelo Brasileirão o placar foi de 1×0 e no jogo do Mineiro o placar foi 2×0. É Galo, me ajuda a te ajudar né. Prevejo um jogo de fortes emoções com estádio lotado.
ESCALAÇÃO
Após um período lesionado, o meia Zaracho voltou a ficar à disposição do elenco. Diante disso, a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Bruno Fuchs, Lemos e Jemerson; Saravia, Zaracho, Battaglia, Igor Gomes e Arana; Paulinho e Hulk.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Felipe Fernandes de Lima, auxiliado pelos assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira.
O VAR ficará sob a responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.