O embate decisivo entre “Piratas do Carille” e “Equipa do Mister Caixinha” define o primeiro finalista da competição estadual
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Nesta quarta-feira (27), o Red Bull Bragantino enfrenta o Santos, na Neo Química Arena em Itaquera, às 20h30 (horário de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista de 2024. A partida será transmitida pelos canais Paulistão Play (plataforma de streaming) e CazéTV (Youtube).
Os sonhos proporcionam motivação ao ser humano para encarar os desafios da vida. Em um contexto futebolístico, os torcedores bragantinos e a “equipa” do Mister Caixinha possuem o mesmo desejo há 33 anos: retornar à final do Paulistão. Desafio complicado, mas a luta pela classificação será resumida na frase “onde vai um, vamos todos”.
Se recordam dos últimos acontecimentos das quartas de final do Estadual, torcedores? A setorista está pronta para refrescar a sua memória!
O Toro Loko vem de vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, no Nabizão, em Bragança Paulista. O Peixão Maravilha, por sua vez, passou sufoco e empatou sem gols com a Portuguesa, no entanto, garantiu a vaga à semi nos pênaltis (4 a 2), na Vila Belmiro, em Santos.
RELEMBRANDO: JÁ PEDIU A BENÇÃO AO EDUARDO SASHA?
O último encontro entre os oponentes aconteceu no dia 3 de março, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista deste ano.
Quando o relógio atingiu a marca de 21 minutos do segundo tempo, a “Lei do ex” não falhou: depois de um passe de Helinho, o centroavante Eduardo Colcenti “Sasha” Antunes realizou o movimento de “facão” nas costas de Joaquim, onde utilizou sua inexplicável categoria e não teve piedade do goleiro João Paulo. O Peixe aproveitou duas expulsões de jogadores dos anfitriões e tentou a reação, mas o triunfo foi bragantino (1 a 0).
O “Plantão do MEC” informa: bora falar de um possível cenário da semifinal, meus leitores?
Em caso de empate, as penalidades máximas nos ajudarão a descobrir quem será o primeiro finalista. Aliás, quero todo mundo apoiando incondicionalmente a Força Interior, orando aos Deuses do Futebol e utilizando seu manto da sorte.
O BRAGA PRECISA DO SEU APOIO!
Foram disponibilizados 2.560 ingressos para a torcida bragantina, no setor visitante da Neo Química Arena. As entradas custam R$100 (inteira) e R$50 (meia-entrada).
As vendas ocorrem pelo site redbullbragantino.futebolcard.com ou nas bilheterias do Estádio Nabi Abi Chedid. Se sócios torcedores apresentarem a carteirinha e não sócios forem ao duelo vestindo a camisa do Red Bull Bragantino, pagam meia-entrada.
Os lugares disponíveis nos ônibus oferecidos pelo clube do interior paulista estão esgotados. Para mais informações, acessem: https://www.redbullbragantino.com.br/noticia/ingressos-para-a-semifinal-contra-o-santos-21-03-2024.
PREPARAÇÃO, DÚVIDA, NOVIDADE E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Após a vitória diante do Leão da Paulista, que ocorreu no domingo (17), o Toro Loko obteve quatro dias de folga. O plantel bragantino se reapresentou na sexta-feira (22), no Centro de Performance e Desenvolvimento, em Atibaia. De olho na decisão, os treinos foram totalmente intensos!
Na manhã desta terça-feira (26), a preparação foi encerrada. Sob os olhares atentos de Pedro Caixinha e sua comissão técnica, os atletas participaram de atividades técnicas e táticas. Por fim, as cobranças de pênaltis também não ficaram de fora.
O camisa 10 do Bragantino, Lincoln, sentiu dores na coxa e virou uma grande dúvida. Do outro lado, a Força Interior e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) conseguiu o efeito suspensivo para o lateral-esquerdo Luan Cândido participar do embate.
Infelizmente, existem desfalques para a batalha contra o Peixão. O meia Lucas Evangelista (edema na coxa) está no Departamento Médico. Os jogadores Eduardo Santos e Nathan Camargo seguem realizando o trabalho de transição.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a semifinal do Campeonato Paulista tem: Cleiton Schwengber; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Eric Ramires e Eduardo Sasha; Helinho, Vitinho e Thiago Borbas.
ARBITRAGEM
Árbitro: Matheus Delgado Candançan;
Árbitro Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima;
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati;
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Fontes dos dados: Federação Paulista de Futebol (FPF), Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino (Vinicios Oliveira).
Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
Por Luana de Oliveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.