Bahia segue para próxima fase da Copa do Nordeste com time sub-20 e sob o comando de Rogério Ferreira
A partida entre Bahia e Botafogo-PB, pela 8ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste ocorrerá na quarta-feira (27). Os times vão a campo no Almeidão, casa do Botafogo, às 21h30. Como já está classificado, o Bahia seguirá poupará os titulares para a decisão do Campeonato Baiano.
Com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, o Belo enfrentará o Esquadrão que acumula 5 triunfos seguidos. O time da Paraíba está com 12 pontos e busca de se aproximar do líder do seu grupo. Vencendo ele pode, inclusive, pegar a liderança, tudo depende também das outras combinações.
As equipes se enfrentaram 17 vezes, a última vez em 2021 pelo Nordestão com empate de 1 a 1. Como já está classificado, o Bahia seguirá viagem com seu time sub-20 e poupará o time titular para o BaVi. Caio Roque provavelmente será o único jogador com mais de 20 anos de idade em campo pelo Bahia.
Em coletiva realizada nesta terça-feira (26), o meio-campista Jota sinalizou a importância da partida e disse que esta focado e que dará o seu máximo. O meio-campista já esteve relacionado 18 vezes e foi utilizado duas vezes, contra o Bahia de Feira e contra o Jequié.
Lembrando que a escalação será divulgada somente uma hora antes do início da partida. Como técnico teremos Rogério Ferreira. Segundo comunicado emitido pelo tricolor, a equipe de titulares, que não foi relacionada, ainda treina nesta terça-feira (26) e na quarta-feira (27) pela manhã.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Bahia: Pedro, Kauã Davi, Dodô, Marcello, Caio Roque, Wendell Passos, Jota, Paulo Souto, Vitinho, Wallifer e Tiago.
Botafogo: Dalton, Lenon, Reniê (Sousa Tibiri), Wendel Lomar e Evandro; Rodrigo, Thallyson, Pedro Ivo e Bruno Leite; Kiko e Pipico. Técnico: Moacir Junior.
Árbitro principal: Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF-PI), Assistente 1: Marcio Iglesias Araujo Silva (CBF-PI), Assistente 2: Rogerio de Oliveira Braga (CBF-PI).
Onde assistir: ESPN e Nosso Futebol
Por Jessica Santana
— Salvador/BA 30/01/2024
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.