O Athletico enfrenta o Operário nesta quarta-feira e pode presentear sua torcida com mais uma final do Rural
Saudações Rubro-negras, o Athletico é um time centenário!
No dia 26 de março de 1924, os ventos se uniram formando um grande Furacão! Um pacto de diálogo e amor fizeram com que Internacional e América se juntassem, dando início a epopeia do Club Athletico Paranaense.
Nessas 10 décadas de sucesso, o Athletico virou sinônimo de amor, entusiasmo, rebeldia, ambição e inovação. Uma narrativa que ecoa nos corações athleticanos, ressoa nos estádios, ergue troféus e proclama ao mundo quão gigante é o Furacão!
Nesta quarta-feira (27) o Furacão entra em campo para disputar a partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense, com a missão de presentear sua torcida com a vitória e a classificação, digna dos 100 anos de história. O confronto é contra a equipe do Operário, de Ponta Grossa, e acontece às 20h (horário de Brasília), na Ligga Arena.
Na partida de ida, o Rubro-Negro venceu fora de casa e de virada, pelo placar de 2×1, com gols no finalzinho, marcados por Fernandinho e Pablo. Para se classificar, o Athletico até mesmo pode empatar. Em caso de vitória do Fantasma por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades máximas.
O encontro número 21 tende a ser equilibrado: são 9 vitórias para o Athletico, contra 8 do Alvinegro e 3 empates; em casa o time da capital tem 42% das vitórias, e vai contar com a pressão da sua torcida.
Os times paranaenses chegam para a partida após um longo descanso proporcionado pela data FIFA. Pelo menos é esperado que os atletas cheguem descansados, visto que no dia anterior ao confronto é o aniversário do Furacão!
O técnico Cuca relacionou 23 jogadores para a partida, a novidade fica por conta do lateral-esquerdo Fernando, que ficou no departamento médico por quase um ano, em recuperação de uma lesão no joelho. A lista de desfalques conta com o goleiro Bento e o atacante Canobbio, que estão com suas seleções e não chegam a tempo para o confronto. Quem fica de fora também é o zagueiro Mateo Gamarra, além dos atacantes Di Yorio e Romeo Benítez, limitados pelo regulamento. Os estrangeiros relacionados são Léo Godoy, Esquivel, Zapelli, Cuello e Mastriani.
Escalação Athletico
A provável escalação do Furacão tem Leo Linck no gol; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian e Zapelli no meio; Cuello e Mastriani no ataque. Técnico: Cuca
Escalação Operário
O Fantasma tem provável escalação com Rafael Santos no gol; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy e Neto Paraíba no meio; Maxwell, Felipe Augusto e Ronaldo como trio de ataque. Técnico: Rafael Guanaes
Quem apita o jogo é o árbitro Paulo Roberto Alves Jr, auxiliado por Leandro Polli Glugoski e Andrey Luiz de Freitas. Como quarto árbitro, Maria Luiza Brandellero dos Santos; na cabine do VAR, Rodolpho Toski Marques.
Você acompanha esse e todos os jogos do Rubro-Negro no Streaming do Athletico Paranaense, a Rede Furacão.
Vamos Rubro-Negro, com garra e com raça. Por mais essa taça, em homenagem a uma história centenária!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “A PARTIDA DOS 100 ANOS”
Parabéns, cada dia melhor; você também faz parte da história maravilhosa do Club Athletico.
Por mais 100 anos
Parabéns Bruna
Parabéns Furacão