Esquadrão bate o Maranhão por 1×0, com “presente de grego” do adversário
O Tricolor enfrentou o Maranhão em casa neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA. O Esquadrão de Aço ganhou a partida por 1×0 com um gol contra do zagueiro do MAC, Pedro Gustavo, aos 15 minutos da etapa final. A partida foi válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste 2024.
O primeiro tempo começou com total domínio dos donos da casa. O Bahia teve mais de 50% de posse de bola e criaram várias oportunidades de gol, mas sem efetividade, com algumas chances desperdiçadas e a maioria parando em belas defesas do goleiro Moisés.
O Tricolor poderia ter marcado ainda no primeiro tempo com Biel, Jean Lucas e Thaciano. Já pelo lado do MAC, Rafael desperdiçou a única chance do seu time no primeiro tempo, chutando rasteiro para a defesa de Marcos Felipe. O jogo seguiu dominado pelo Bahia que tocava a bola em todo o campo, já os visitantes apenas se defendiam e marcavam.
O segundo tempo começou e seguiu até o fim com a mesma dinâmica do primeiro: o Bahia criando sem efetividade de gol e o MAC se defendendo. A partida ficou bem “sem sal”, com pouca emoção e pouco brilho. Por insistir muito em furar a defesa do Maranhão, o Tricolor chegou na área e conseguiu um gol contra do zagueiro adversário, em uma confusão de bate rebate de bola na área, aos 15’ do segundo tempo. 1×0 Bahia.
Com este triunfo, o Bahia se manteve na liderança do Grupo B na competição, com 18 pontos, já classificado para a próxima fase. Já o Maranhão, com essa derrota, figura fora do G4 de classificação, aparecendo em 6° no seu grupo, com 11 pontos.
PRÓXIMO JOGO
Ambos os times voltarão a campo pela Lampions para jogar pela última rodada. O Bahia visita o Botafogo-PB, no Almeidão. Já o MAC recebe o Fortaleza, no Castelão. As partidas serão realizadas já nesta quarta-feira (27), às 21h30.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.