Classificado com 2 rodadas de antecedência, o Bahia recebe Maranhão neste domingo (24)
Após vencer seu rival Vitória na última quarta-feira (20), e garantir vaga para as quartas de final da Copa do Nordeste com duas rodadas de antecedência, o Bahia receberá o Maranhão neste domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova.
O Tricolor baiano soma 15 pontos na competição e não corre riscos de perder a liderança do primeiro turno. Já a equipe maranhense está com 11 pontos, mesma pontuação do CRB e Sport e com River, Ceará e Botafogo na sua cola, segue na briga para permanecer no G4 do grupo B.
Preparação
O elenco se reapresentou no CT Evaristo de Macedo na manhã da sexta-feira (22) e iniciaram o dia na academia para realizar um trabalho regenerativo. Depois, Rogério Ceni foi a campo, e antes de começar o treino com bola, reuniu os atletas e teve uma breve conversa. Em seguida, realizou uma atividade técnica e orientações de posicionamento com os jogadores.
Na manhã ensolarada deste sábado (23), o elenco finalizou sua preparação para a partida, inicialmente com ativação muscular na academia e depois aquecimento no campo. Ceni optou por um treino tático e testou novas opções, já que o Esquadrão já está classificado para a próxima fase e em breve vem as duas partidas da final do Baiano. Tudo indica que o comandante poupará os principais atletas e relacionará atletas da equipe mista.
Desfalques
Cicinho, Sidney e Roger continuam em processo de transição. Ryan e Acevedo seguem em tratamento médico, todos estes ainda sem previsão de retorno. Santi Arias segue ausente, por compromisso com a seleção Colombiana. Já Rezende recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe nesta partida. Cauly e Everton Ribeiro são dúvidas, pois atuaram na rodada passada gripados e podem ficar de fora para ter a recuperação devida.
Escalação
A provável escalação conta com: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Cuesta, Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Ademir, Biel, Thaciano e Oscar.
Arbitragem
Quem apitará a partida será José Magno Teixeira do Nascimento, auxiliado por João Henrique Queiroz da Silva e Francisco de Assis da Hora.
Transmissão
A partida não terá transmissão em canal aberto, somente para assinantes da ESPN.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo