BAHIA VENCE E GARANTE LIDERANÇA DO GRUPO B NA LAMPIONS


O Esquadrão bateu seu arquirrival de virada por 2×1

O Tricolor enfrentou o Vitória em casa nesta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste 2024. O jogo acabou com uma virada tricolor sob seu adversário por 2×1. O Leão começou na frente com um gol de Alerrandro, mas Jean Lucas e Kanu garantiram o triunfo do Esquadrão.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O clássico nordestino BA-VI começou bem agitado, com os dois times se estudando. Vimos as linhas de marcação de ambos os times um pouco mais altas para tentar neutralizar o adversário. Na sequência do início, o Esquadrão de Aço passou a ter maior posse de bola e se manteve mais no campo de ataque do adversário, já o rubro-negro intensificou a marcação alta para tentar jogar de contra-ataque.

Com mais de 48 mil torcedores fazendo um belo espetáculo, o Bahia foi surpreendido, com uma falha em seu campo defensivo o que levou ao gol do adversário que arriscou uma “bomba” de fora da área no ângulo.  Alerrandro abriru o placar com um belo gol aos 9 minutos.

Mas ter saído atrás do placar não fez o Bahia recuar, o balde de água fria não foi motivo para desânimo, embalado por sua torcida que apoiou do início ao fim, o Tricolor da Boa Terra estruturou seu meio de criação, fazendo ligações de pé em pé e chegou ao empate aos 35’ da primeira etapa, com Jean Lucas, chutando forte e marcando um gol para o Bahia, deixando tudo igual. O gol tricolor saiu de um lançamento de Everton Ribeiro para Jean, que entrou na grande área e foi batendo logo de primeira. Bahia 1×1 Vitória.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Na sequência o jogo seguiu bem tenso e truncado, muitas faltas e cartões amarelos, sem contar os princípios de confusões entre os jogadores, a tensão estava estampada no rosto dos atletas. O jogo além de ser clássico, garantiria o Bahia na liderança do seu grupo caso ganhasse, já seu adversário buscava se posicionar entre os classificados do seu grupo, com isso o clássico seguia empatado e sem chances claras de gol para ambos.

VIRADA DO BAHIA

A vira da veio, o Esquadrão manteve a consistência de sua posse de bola e conseguiu furar a defesa do Leão. Ainda no primeiro tempo, depois de um escanteio, houve um bate rebate na área e Kanu soube aproveitar a sobra e mandou para o fundo das redes, gol do Bahia aos 48’.

O segundo tempo começou com os donos da casa com maior posse de bola, mas sem efetividade, houveram algumas chances de gols desperdiçadas, mas nada de muito perigo. Já o Vitória seguia com a estratégia do primeiro tempo, tentar jogar em cima do erro do Bahia. A partida seguiu truncada e tensa, o Tricolor soube administrar o resultado e garantiu o triunfo. 2×1 Bahia.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Com esse triunfo o Bahia se manteve na liderança do Grupo B na competição, com 6 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase. Já o Vitória com essa derrota figura fora do G4 de classificação, aparecendo em 5° do seu grupo, com 6 pts.

PRÓXIMO JOGO

O ambos os times voltarão a campo pela lampions para jogar partida válida pela 7ª rodada, o Bahia enfrentará o Maranhão em casa no dia 24 às 16h. Já o Vitória joga um dia antes às 20h30, fora de casa contra o Fortaleza.  

Por Suzane Pinheiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se