ESTREIA COM PÉ DIREITO


BRABAS LARGAM BEM NO BRASILEIRÃO E SUPERAM AS GURIAS GREMISTAS 

Marcelo Oliveira / Staff Images/CBF

O favoritismo das Brabas foi confirmado na estreia do Brasileirão A1. Fora de casa, as Alvinegras não tomaram conhecimento das Gurias Gremistas e venceram tranquilamente por 3 a 0.

Em virtude de lesões, Piccinato precisou mexer na equipe: Lelê, em recuperação de LCA; Zanotti com trauma na tíbia; Dani Arias, que não estreia nunca e desta vez se recuperava de tratamento odontológico,  além de Ellen e Erika, foram os desfalques.  Assim, o Corinthians foi a campo com: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Tamires; Ju Ferreira, Vitória Yaya e Vic Albuquerque; Fernanda, Jaqueline e Millene.

Com a velha conhecida Thaissan no comando das Gremistas, as mandantes começaram ditando o ritmo, mas com muitos erros no passe final. Do outro lado, o Corinthians foi tomando conta do jogo e da posse de bola, porém também pecava no arremate final. 

Com maior volume de jogo, no final do primeiro tempo as Brabas finalmente abriram o placar. Mônica Ramos deu uma de goleira e não teve outra: pênalti. Milene foi para a batida e correu para o abraço, 1 a 0.

O gol animou as corinthianas, que por pouco não ampliaram. Em lance de Milene, Fernanda desperdiçou.

Foto: Corinthians Oficial

Na volta do intervalo, Piccinato promoveu duas alterações, com as entradas de Jhennifer e Letícia Santos. O Corinthians começou ligado, e são fosse a goleira Vivi, Yaya teria ampliado. Já do lado gremista, percebendo que Kemelli joga hiper adiantada (Senhor, tende piedade de nós), por pouco as sulistas não empataram em mais um lance tentando encobrir a goleira.

Com chances desperdiçadas dos dois lados, o segundo gol saiu na inteligência de Jhennifer. Antecipando a zaga gremista, Jhenni aproveitou o passe de Vic Albuquerque e ampliou, 2 a 0.

No fim do duelo, Milene marcou o terceiro após bom lance de Jhennifer e Gi Fernandes. 3 a 0.

Na próxima rodada as Brabas encaram as Spartanas na Fazendinha, no dia 21.

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se