Gurias Gremistas foram derrotadas pelo Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Começou a peleia! Já sabíamos que não seria uma estreia fácil, ainda mais contra o atual campeão. Na noite desta segunda-feira (18), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, ocorreu a partida válida pela primeira rodada do Brasileiro A1, entre Grêmio e Corinthians, e as Gurias Gremistas foram derrotadas pelas Brabas pelo placar de 3 a 0.
A técnica Thaissan Passos escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Vivi Holtezl; Dani Barão, Tayla, Mónica Ramos e Giovaninha; Jessica Peña, Rita Bove e Raquel Fernandes; Cássia, Caty e Rafa Levis.
O Plantel Gremista entrou em campo com uma postura de marcação, em busca de pressionar e dificultar a criação das adversárias. Apesar de algumas criações e oportunidades, o Grêmio não obteve sucesso nas finalizações.
A goleira Vivi passou a ter trabalho com o ataque adversário após os 27 minutos, assim como o sistema defensivo Tricolor teve trabalho para se manter seguro. Aos 38 minutos, a arbitragem marcou penalidade máxima para o Corinthians, expulsando Mónica Ramos, que evitou o gol com a mão. Na cobrança do pênalti, Milene abriu o marcador para as Brabas.
Na etapa complementar as Gurias Gremistas voltaram com modificações: saíram Caty, Jéssica Peña, Raquel Fernandes, Rafa Levis e Dani Barão, entraram Raissa Bahia, Dayane Rodriguez, Luana Splindler, Jóice e Sinara.
O Grêmio, com uma jogadora a menos, voltou para o segundo tempo com uma postura diferente, buscando reagir, mas apesar da garra e determinação, não tiveram sucesso, sendo que estavam jogando contra a equipe favorita.
A partida foi marcada por erros de passes e impedimentos, com muito trabalho para as goleiras. Aos 38 minutos, Jheniffer de cabeça ampliou o placar para o Corinthians. Já nos acréscimos Milene fechou o placar, marcando o terceiro gol.
Fim de partida: Grêmio 0 a 3 Corinthians.
AGENDA
As Gurias Gremistas entram em campo na quinta-feira (21), às 15h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, pela segunda rodada da competição.
Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo