Nesta quarta-feira (20), às 21h30, a dupla Ba-Vi se reencontra pela 2ª vez na temporada. Agora, o duelo é válido pela Copa do Nordeste e terá como palco a Arena Fonte Nova.
No primeiro clássico do ano, disputado no Barradão, o Leão foi quem levou a melhor. Dessa vez, jogando sem a presença da torcida, o Rubro-Negro busca somar mais três pontos para continuar dentro do G-4 do torneio. Atualmente, o Vitória é o 3º colocado no grupo A com 8 pontos, junto com CRB, Botafogo-PB e Maranhão.
Por determinação do Ministério Público do estado, o clássico segue com torcida única. Com isso, somente a torcida do rival se fará presente. Entretanto, a torcida rubro-negra já está pronta para empurrar o time da mesma forma e emanar boas energias.
PREPARAÇÃO
No último treino antes do clássico, o técnico Léo Condé passou um vídeo com informações sobre o adversário para os jogadores. No campo, ele comandou um trabalho para ajustes táticos e reforçou as jogadas de bola parada.
Sem Daniel Jr e Iury Castilho, as novidades na lista de relacionados ficam por conta de Luan Santos, além dele, Reynaldo, Léo Naldo e Luiz Adriano também são opções de Condé, mas devem começar a partida no banco de reservas.
A tendência é que o Vitória entre em campo da seguinte forma: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Luan Santos, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.
O técnico Léo Condé vive bons momentos no Colossal e quando se trata de clássico, a frase é essa:
“É um campeonato à parte, um jogo que mexe com a cidade”.
Isso porque o Vitória já garantiu uma vaga na final do Baiano, mas ainda precisa correr para avançar no Nordestão. Em entrevista concedida pelo técnico Condé, ele falou sobre o momento da tabela:
“Independente da questão de momento de tabela, é um jogo que mexe com a cidade, que os torcedores dos dois lados esperam muito. A gente está se preparando da melhor forma possível para chegar bem estruturado. Claro que a gente olha para a tabela também, um resultado positivo nos deixa em situação muito boa para buscar a classificação. A gente sabe da dificuldade que vai enfrentar, uma equipe muito bem treinada pelo Rogério, com bons jogadores. Mas o Vitória vai preparado. A gente espera não modificar muito a maneira de jogar para conseguir fazer uma boa partida e ter um bom resultado”.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.