Pelo jogo de ida da semifinal, Cuiabá vence o Luverdense pelo placar de 1 a 0, com gol contra e jogo morno
Em partida válida pela semifinal do Mato Grossense, o Cuiabá superou o Luverdense no estádio Passo das Emas neste domingo (17), pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Ian, contra.
O primeiro tempo começou bem fraco, com poucas chances de gols para as duas equipes. O Luverdense foi superior, mas sem levar perigo a área do Dourado. Já o Cuiabá fez um jogo lento e teve dificuldades para passar pela defesa.
A única chance real de gol foi do atacante Joãozinho, que ficou cara a cara com Walter, mas o lance foi anulado por impedimento. Para o Dourado, as melhores chances foram com arrancadas de Derick Lacerda pela direita.
Na segunda etapa, o Cuiabá voltou com Clayson e Guilherme Madrugada, que deram mais velocidade para o jogo. O marcador foi aberto aos 8 minutos: Fernando Sobral fez lançamento longo para Clayson, o zagueiro Ian tentou tirar de cabeça e fez contra.
O Luverdense foi em busca do empate pressionando com jogo aéreo. Aos 11 minutos, Joãozinho assustou de novo o camisa 1 do Cuiabá. A melhor chance do LEC foi aos 14 minutos: Erick desviou e Diego Rosa finalizou, mas o goleiro Walter estava bem posicionado e defendeu.
Marllon teve uma boa chance aos 26’, mas Samuel foi buscar e evitou a ampliação do Dourado. Apesar do bom segundo tempo, a rede não balançou mais em Lucas do Rio Verde.
O Cuiabá entrou em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon (Rikelme); Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Guilherme Madruga); Derik Lacerda (Eliel), Isidro Pitta (Clayson) e Deyverson (Luciano Giménez).
O jogo de volta é no próximo domingo (24), às 17h30 (de MT, 18h30 de Brasília), na Arena Pantanal. O Dourado tem vantagem do empate, já o LEC precisa vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis, ou mais para seguir para a final.
Antes, o Cuiabá volta a campo contra o Brasiliense, pelas quartas de final da Copa Verde. A partida acontece fora de casa, na quarta-feira (20),às 19h (de MT, 20h de Brasília), no estádio Serejão Taguatinga-DF.
Karen Ferraz, colunista do Cuiabá EC.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.