Com gol de pênalti batido por Júnior Santos e golaço de Savarino, Fogão se classifica
O Botafogo recebeu o Sampaio Corrêa em sua casa neste domingo (17), às 18h30, no jogo de volta que valeu a vaga na final da Taça-Rio. Na primeira partida, fora de casa, o Glorioso venceu o adversário por 2 a 1 e agora não foi diferente. Com o mesmo placar, o Botafogo se classificou para a final do campeonato.
Sobre a partida
Quanto ao primeiro tempo, o jogo iniciou frio e o Botafogo com tantos reservas, não conseguia muitas finalizações. Mesmo em casa, o Glorioso teve dificuldade de jogar e Gatito precisou fazer boas defesas. Então, com a falha de Damián na direita, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 21’, quando Gabriel Agú cruzou e Octávio cabeceou para dentro. Depois disso, o alvinegro teve uma ótima chance quando Kauê deu um belo chute de fora da área, que acabou acertando o travessão.
O interino Fabio Matias decidiu fazer algumas alterações no Glorioso. Com a saída de Emerson Urso e Diego Hernandez, entraram titulares como Júnior Santos e Savarino. Estas trocas foram essenciais, já que ambos marcaram nesta noite. Com as mudanças, o Botafogo foi jogando melhor e criando mais. Então, Savarino teve chance aos 45’ em uma cobrança de falta onde o goleiro Matheus espalmou e depois aos 49’, quando o camisa 10 bateu pela esquerda, mas a bola desviou.
Já no segundo tempo, Matias decidiu colocar Marlon Freitas no lugar de Kauê. Tchê Tchê começou acertando o travessão aos 13’ e em seguida, Júnior Santos marcou um gol (aparentemente legal) que foi anulado, após o árbitro apontar um possível toque de bola no braço do atacante na hora de dominar. Porém, aos 21’ Janderson teve uma chance clara saindo cara a cara com o goleiro, mas perdeu, mas o Raio como sempre, não deixou barato e aos 29’, após sofrer um pênalti de Josiel, marcou de cavadinha o empate.
Aos 38’, Gatito fez mais uma linda defesa em uma cobrança de falta do Sampaio Corrêa. Savarino em seguida, cruza para Janderson de cabeça, que teve chance de virar, mas foi aos 48’ que a virada aconteceu, quando Savarino chutou na entrada da área e colocou o Botafogo na final.
Destaques da partida
Além dos nossos atacantes que brilharam nesta noite, o goleiro Gatito e o técnico Matias também foram destacados e elogiados pela partida. Gatito salvou o Fogão em diversos lances, enquanto Fabio Matias fez substituições coerentes e em momentos necessários. A torcida Alvinegra anda bastante satisfeita com o trabalho do treinador, que desde que chegou empatou apenas uma partida e ganhou todas as outras, incluindo duas classificações. A grande questão no momento é a possível efetivação do técnico e a ansiedade do torcedor. Como será o comando do Glorioso daqui por diante?
O próximo jogo do Botafogo é no domingo (31), contra o Boavista, pelo jogo de ida da final da Taça-Rio.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo