CLASSIFICAÇÃO CULPOSA: QUANDO NÃO HÁ INTENÇÃO EM CLASSIFICAR


Galo joga mal, perde por 2×1 mas consegue a classificação para a 18ª final seguida do Mineiro

Foto: Divulgação

Não há palavras que descrevam esse início de temporada do Atlético e o péssimo trabalho do Felipão à frente do time. Jogando a partida de volta na semifinal do Campeonato Mineiro diante o América, o Galo perdeu por 2×1 e só chegou a final da competição por ter vencido o primeiro confronto por 2×0.

O time até hoje não apresentou uma partida boa, não temos um esquema tático, uma jogada ensaiada, e muito menos os 11 titulares definidos porque “em time que está ganhando”, o aposentado mexe e ainda mexe muito mal.

Sem falar na falta de respeito do mesmo pela torcida e pela instituição, enquanto diretor, presidente e companhia limitada tratam todo esse show de horrores na maior naturalidade.

Era só ter mantido os onze iniciais do primeiro jogo que todo mundo estava feliz, mas não, o velho tem que mexer naquilo que deu bom, tem que tentar destruir o time alvinegro de qualquer forma. Quando a bola rolou, o Atlético foi engolido pelo adversário que abriu o placar logo aos 5’ de bola rolando e foi aí que o desespero começou.

Um time de milhões resolveu fazer cera logo após sair em desvantagem, além dos chutões desnecessários para tentar ligar a bola no Hulk sozinho, lá no ataque.

Em um primeiro tempo muito abaixo do esperado, só não fomos para o intervalo com um resultado pior por sorte, e por milagres de Everson Felipe.

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

SEGUNDO TEMPO

Na volta dos 45’ finais, parecia que as coisas iam se alinhar para o Galo após o Paulinho empatar o jogo com apenas 2’ de bola rolando.

O time se lançou mais ao ataque, assustou o arqueiro adversário naquela pressão pós gol marcado, mas de nada adiantou. Quem balançou as redes novamente foi o time de verde, em um baita golaço de fora da área.

2×1 no placar normal favorável aos donos da casa, 3×2 no agregado que dava a classificação ao Atlético. Os últimos e demorados minutos de bola rolando no Horto foram de total desespero, já que o adversário chegava a grande área levando grande perigo, e o pseudo-treinador alvinegro só foi mexer no time aos 44’, e ainda com Otávio e Edenilson…

Apesar da incompetência e toda má vontade, teremos Clube Atlético Mineiro na final do “rural” pela 18ª vez seguida, sendo 10 títulos conquistados.

O elenco agora vai em busca do penta, mas muita coisa precisa ser melhorada nesse time para começar a cogitar levantar essa taça.

O Atlético hoje apresenta o pior início de temporada depois de muito tempo, e o pior treinador que já passou por esse clube e não tem uma cobrança, seja interna ou externa.

Os problemas do Galo estão longe de ser elenco, apesar de precisar de várias peças de reposição, e sim no treinador que inventa na escalação, coloca os cara na posição errada, mexe tarde e mal.

Entre trancos e barrancos vamos em busca do penta! O jogo de ida será na nossa casa, Arena Mrv e o segundo no estádio da Minas Arena, o Mineirão, com datas e horários a serem definidos.

Sempre bom lembrar que coelho é Páscoa..

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se