Gurias Gremistas e Corinthians se enfrentam na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Chegou a hora de dar o pontapé inicial na principal competição nacional, que acontece entre os meses de março e setembro, entre 16 times, de seis estados na disputa pelo título. Nesta segunda-feira (18), às 20h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), ocorre a partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, entre Gurias Gremistas e Corinthians. O Grêmio vai em busca da vitória para conquistar vaga no mata-mata.
A pré-temporada do Plantel Gremista foi de preparações intensas e foco na competição, com treinos físicos, técnicos e táticos, buscando trabalhar a parte individual e coletiva. A técnica Thaissan Passos vem com uma equipe competitiva em busca do título.
Os treinos ocorreram no Complexo Esportivo Ulbra, com ritmo intenso, com trabalho de força, condicionamento, posse de bola, situações de jogo, parte ofensiva e defensiva, finalizações e jogo-treino. Neste domingo (17), ocorreu o último trabalho antes da partida, com ajustes e definição da equipe que entrará em campo.
A provável escalação para a estreia será: Lorena; Sinara, Mónica Ramos, Tayla e Raissa Bahia; Jessica Pena, Rita Bove, Caty; Raquel Fernandes, Cássia e Luana Spindler.
TRANSMISSÃO
A transmissão será realizada pelo canal SportTV e redes oficiais das @guriasgremistas no Instagram e Twitter.
TORCIDA
A torcida Gremista poderá estar presente apoiando e alentando, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao IGT – Instituto Geração Tricolor.
EXTRACAMPO
A zagueira Tayla, novo reforço das Gurias Gremistas falou para a GrêmioNet:
“Nós tivemos um ótimo período de preparação. Tudo foi bem planejado para chegar em plenas condições de enfrentar o Corinthians. Sabemos que não será fácil vencer a equipe que é a atual campeã, porém vamos estar em casa e isso será um fator extremamente importante para agregar forças para vencermos este primeiro desafio. Vamos aguardar a torcida tricolor para se juntar a nós na luta contra elas”.
Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo