Grêmio vence o Caxias pelas Semifinais do Gauchão
Foi debaixo de chuva e calor, que o Grêmio conquistou a vantagem no Gauchão, após derrotar o Caxias por 2 a 1 neste sábado (16), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com este placar, o Tricolor tem a vantagem de garantir a classificação apenas com um empate em casa.
O técnico Renato Portaluppi escalou o seguinte time para iniciar a partida: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
A partida ocorreu diferente do esperado: com o campo encharcado pela chuva, pesado e cheio de lama, além do público pequeno devido o valor altíssimo dos ingressos. Ou seja, o legítimo “Gauchão raiz”.
No primeiro tempo, o Grêmio deixou muito a desejar, sem muita emoção, sendo pressionado pelos donos da casa. Apesar da dificuldade, o Tricolor conseguiu chegar à defesa adversária, aos 20 minutos, quando Villasanti cruzou para Cristaldo abrir o placar com um belo gol.
Depois do gol, a partida seguiu disputada, com as equipes buscando criar oportunidades, porém sem sucesso.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma formação e com outra postura em busca da vitória. Aos 19 minutos, o árbitro marcou penalidade máxima, após Diego Costa ser derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o atacante Diego Costa ampliou o placar para o Tricolor.
O técnico Renato Portaluppi realizou as seguintes substituições: saíram Cristaldo, Pavón, Pepê, Diego Costa e Gustavo Nunes; entraram Du Queiroz, Dodi, Nathan, JP Galvão e Rodrigo Ely.
Aos 30 minutos, após cobrança de falta do Caxias a bola bateu em Du Queiroz, marcando gol contra. Apesar do VAR revisar o lance, o gol foi validado para o Caxias.
Fim de partida: Grêmio 2 a 1 Caxias.
AGENDA
A próxima partida será na terça-feira (26), 21h, na Arena do Grêmio, em partida de volta das semifinais da competição.
Por Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo