Palestrinas vencem as Meninas da Gávea no Brasileirão Feminino
Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na noite desta sexta-feira (15), no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Em jogo disputado, com cinco gols marcados no total, as Palestrinas venceram por 3 a 2, um ótimo resultado para iniciar a caminhada na competição nacional.
A equipe feminina do Verdão passou por grande reformulação para a temporada 2024, a principal mudança foi a saída de Ricardo Belli (até que enfim), Camilla Orlando agora é quem comanda as Alviverdes. Esperamos ver ainda este ano a saída de Alberto Simão (diretor executivo), aí sim poderemos esperar mudanças reais para a categoria.
O JOGO
O Palmeiras dominou os minutos iniciais da partida e botou pressão para cima do Flamengo. Letícia levou perigo aos 3’, ficou sozinha na segunda trave e subiu para cabecear, mas mandou para fora. Em seguida, após cobrança de falta, foi a vez de Laís carimbar a trave. As adversárias procuraram espaço para responder às investidas alviverdes e tiveram a chance de finalizar com perigo, mas Cristiane foi travada pela defesa palestrina.
As Palestrinas logo se recuperaram, retomando o domínio do jogo e criando boas chances, que surtiram efeito aos 39 minutos. Em cobrança de escanteio, Laís subiu sozinha e não desperdiçou, colocando a bola para dormir no fundo das redes. As Rubro-Negras tentaram o empate já nos acréscimos, porém, Amanda garantiu a ida para o intervalo na vantagem.
O Verdão voltou um pouco desligado para a segunda etapa e viu o Flamengo igualar o marcador ainda no primeiro minuto. O susto foi ainda maior, porque as adversárias quase viraram logo após empatar. O lado bom é que serviu para acordar as alviverdes, que marcaram novamente aos 7’. Brena fez um lançamento açucarado para Amanda Gutierrez, que limpou a marcação e balançou as redes, colocando as Palestrinas outra vez.
Apesar de pressionado, o Flamengo não desistiu, Amanda precisou fazer duas ótimas defesas para garantir a vantagem alviverde, no entanto, aos 20 da segunda etapa veio o empate novamente. Ainda bem que mal deu tempo das adversárias comemorarem, já que poucos minutos depois Juliete foi derrubada na área e a árbitra assinalou a penalidade a favor das Palestrinas. Gutierrez cobrou com segurança e colocou o Palmeiras na frente mais uma vez.
Obviamente as adversárias não desistiram e rondam a área de Amanda diversas vezes, no entanto, a defesa palestrina segurou muito bem as pontas. O Verdão não conseguiu marcar de novo, mas também não sofreu gol, assegurando sua primeira vitória no Brasileirão.
O Palmeiras volta a entrar em campo na quarta-feira (20), para enfrentar o Bragantino, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, às 15h.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.