Esquadrão de Aço passa no sufoco nas penalidades
Em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil de 2024, o Tricolor de Aço enfrentou o Caxias fora de casa, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida acabou em empatada em 2×2 no tempo regulamentar, indo para penalidades. E o Bahia venceu os donos da casa por 6×5, garantindo a classificação.
Os donos da casa abriram o placar logo aos quatro minutos, com um gol contra de Caio Alexandre. O Tricolor respondeu com gols de Cauly e Thaciano, ainda no primeiro tempo, virando o jogo. No fim do segundo tempo, o Caxias deixou tudo igual com Robinho. Nas cobranças de pênaltis, o Bahia foi melhor e venceu por 6×5.
O JOGO
O primeiro tempo começou bem agitado, logo com um gol contra do time visitante e na sequência o Bahia administrou o jogo, mas sem resolutividade. O jogo foi aquecendo e o Tricolor da boa terra aumentou sua posse de bola e chegou bem ao ataque, alcançando o empate com Cauly, depois de um belo passe de Cuesta (19’). A virada veio aos 39’ com uma jogada triangulação envolvendo, Everton Ribeiro, Everaldo e Thaciano.
O segundo tempo começou com o Visitante melhor. O Esquadrão parecia ter dominado a partida com várias jogadas criativas envolvendo seu meio de campo e ataque, mas o Tricolor acabou perdendo muitas oportunidades de liquidar logo seu adversário.
Até que tudo parecia encaminhando para mais um Triunfo do Bahia, quando os Baianos foram surpreendidos com um Caxias que não se entregou. Aos 43 minutos, Dudu descolou um cruzamento na medida para Robinho empatar. Tudo igual, a decisão seguiu para penalidades.
PÊNALTIS
Nos pênaltis, Everaldo, Luciano Juba, Cauly, Everton Ribeiro, Biel e Cuesta marcaram para o Bahia, enquanto Santiago Arias e Yago desperdiçaram.
No Caxias, Dudu, Vitor Feijão, Álvaro, David Lustosa e Pedro Cuiabá marcaram, enquanto Marcelo Ferreira, Robinho e Denílson desperdiçaram. Com isso, o Bahia garantiu o Triunfo e se classificou para a próxima fase.
Com a classificação, o Bahia vai embolsar mais R$ 2.205 milhões para disputar a terceira fase da Copa do Brasil.
Na Copa do Brasil, a próxima fase será definida em sorteio com a presença dos clubes que disputam a Libertadores e outros que já haviam garantido classificação antecipada para a terceira fase.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.